Assinatura RSS

>Cozinhando com carne moida – Parte I – Hamburguer

Publicado em

>Bem, resolvi essa semana postar algumas receitas com a não tão glamurosa carne moida, são receitas práticas, algumas podem ser congeladas outras eu não testei congelar, além de serem receitas mais baratas.
Hoje vou postar uma receita de hambuerguer, diferente mais muito saborosa, ela também pode ser consumida por quem esta seguindo a dieta do dr. dukan, e usada como almondega. Esta receita fica boa mesmo se congelada, eu costumo fazer quantidades enormes e congelo, não sei dizer para quantas pessoas da uma receita pois eu e o meu marido comemos bastante, no nosso caso vai uma média de 200 a 250g de carne por refeição.
Os temperos podem ser picados como quiser, no meu caso quando faço para congelar, faço 2kg, ai já uso o processador ou liquidificador.

Hamburguer:
500g de carne moida (pode ser qualquer uma, mesmo frango)
1 ovo
1 colher de sopa de mostarda (eu prefiro a dijon, mais varia pelo gosto ou o que temos na geladeira)
5 colheres de sopa de aveia
1 cebola média picada
1 ou 2 dentes de alho picado
1 colher de sopa de molho inglês
sal, pimenta e cheiro verde a gosto

misture todos os ingredientes muito bem, se quiser teste colocar um pedaço em uma frigigeira e cozinhe para testar o tempero, eu não coloco sal pois tanto a mostarda como o molho inglês já são salgados. Faça bolinhas e achate (para o hamburguer ou deixe em forma de bolinhas para almondega).
para congelar, eu costumo forrar um recipiente com saco plastico para alimentos e coloco separado, ai só tampar e levar ao congelador, não sei dizer quanto tempo dura ao certo pois nunca fica mais de 1 mês aqui em casa.

Infelizmente minha camera fotografica tem insistido em não funcionar, mais assim que possível coloco uma foto para ilustrar essa receita.

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

»

  1. >das duas formas, eu faço ele no grill ou na frigideira anti-aderente sem óleo, mais se quiser pode fritar com óleo que da certo ou colocar cru no molho de tomate que também fica bom

    Responder
  2. >Fica bom assado ou somente frito?

    Responder

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: