Assinatura RSS

>Bolinhos de aveia com chocolate

Publicado em

>Bem esse bolinho é um que eu fiz para o dia dos pais e fez sucesso, ele é pouco calórico, bom para qualquer um da familia, gostoso, levinho e fica uma delicia com chá. Ele pode ser consumido por pessoas que tenham diabetes ou que sejam seguidores da dieta do Dr. Dukan, ele foi tirado do site My Dukan Diet e adaptado para virar bolinho não cookie.
Sendo sincera não testei fazer ele com açúcar mais capaz de dar certo, já usei o chocolate tanto diet quanto o ao leite ambos dão certo, e para você descobrir quanto é 50 gramas é só ler na embalagem eles falam por exemplo uma porção de 25g é igual a 3 e 1/2 quadrados, eu compro a barra de 1kg normalmente ai seria 1 cubo igual a 50g.
Ele rende 6 forminhas de muffin/ cupcake até a metade, deve da para 2 pessoas, mais quem faz a dieta do Dr. Dukan pode comer todos!!
O adoçante e a essência ver ao seu gosto de quanto prefere é uma sugestão de quantidade, eu provo sempre a massa para ver se ta ok.

Bolinho de aveia com chocolate:

25g de chocolate diet ou ao leite
1 ovo
3 colheres de sopa de farelo de aveia ou farinha de aveia
4 pacotinhos de adoçante (eu uso aspartame)
1 colher de sopa de amido de milho (maizena)
1 colher de chá de essência de amendoas
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de fermento

Cortar o chocolate em pedaços pequenos, colocar todos os ingredientes em uma tigela e misturar tudo muito bem, colocar em forminhas e levar ao forno a 180 graus ou 150 se o seu for muito forte sem pré-aquecer por aproximadamente 15 minutos, cuidado ele fica dourado rápido.



E por falar na dieta do Dr. Dukan já se foram 17kg só mais 10kg!!! pode parecer que perdi pouco no último mes mais andei abusando dos produtos proibidos.

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Uma resposta »

  1. >Ciente de que vou encontrar boas receitas vegetarianas!Parabéns pelo blog. Virei prestigiá-la sempre que possível!Não se é do seu interesse, mas tneho um blog do curso de geografia do Cursinho que dou aula, o Eureka.Abraços,Pepê

    Responder

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: