Assinatura RSS

>voltando com uma receita de hamburguer vegetariano

Publicado em

>Buenas, agora que tudo se acertou no meu novo lar, tem como voltar a postar, tenho que contar as novidades comecei um curso técnico em nutrição e dietética, o que vem a trazer mais conhecimentos sobre as nossas necessidades e como deixar as receitas mais saudáveis. Estou agora fazendo cupcakes, brownies e cookies por encomenda. Bolos grandes por enquanto só para amigos (eles ainda não são muito bonitinhos estou aprendendo a confeitar sozinha).
Hoje me deu uma vontade absurda de comer grão-de-bico e se tem uma receita que eu amo fazer e comer e bem pra variar quando eu faço não sobra nem para testar se da pra congelar são os hamburgueres de grão-de-bico, essa receita achei a anos atrás em um livro chamado cozinhando com grãos ele tem umas receitas muito legais, gostosas e saudáveis, vale a pena comprar se você é vegetariano ou apaixonado por grãos.
Eu quase não mudei ela a adptação maior foi quanto ao grão de bico que eu não tenho paciência de cozinhar então compro já em lata, que é tão gostoso quanto o feito em casa, já que é cozinhado em seu melhor estado.

Hamburguer de grão de bico

1 lata de grão de bico
7 fatias de pão integral
1 cebola pequena fatiada
1 ou 2 dentes de alho picados
1 ovo
salsa e cebolinha a vontade
amido de milho (vulgo maizena) para cobrir os hamburgueres
sal e pimenta a gosto
azeite ou óleo para fritar (eu só boto umas gotinhas pra dar gosto nunca fritei eles em imersão)

triturar os grãos (aconselho usar um processador ou liquidificador, na falta usar um garfo mesmo), esmigalhar o pão (mesma dica do grão de bico), misturar o pão, ovo, cebola, alho, sal, pimenta e o grão de bico até virar uma massa. Moldar em forma de hamburguer e passar pelo amido, colocar na frigideira quente em fogo baixo e fritar ate começarem a dourar.

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

»

  1. >Muito Diferente esse hamburgue

    Responder

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: