Assinatura RSS

Noodles prático e rápido

Publicado em

Certo dia me deparei com os noodles na mercearia oriental, e bem posso dizer que por uns 3 meses eu comia pelo menos 1 pacote por dia, adoro essa idéia de uma sopa que sustenta é quente mais interessante.

Mais o melhor dia da minha vida foi quando eu aprendi a fazer noodles em casa, achava que era algo que dava um trabalho medonho, mais no fiz é uma receita que se você sabe usar uma faca, ferver água e fritar um bife já vai ser expert.

Ela é uma delícia no inverno e o melhor é queda para adaptar ao que se tem em casa e ao que se gosta, essa receita é mega ultra super adaptada do Jamie Oliver. Eu vou indicar um tempero que eu gosto ele é fácil de achar em SP em lojas especializadas em comida oriental mais se não encontrar suprima ou substitua por uma pimenta de sua preferência eu amo ele pois ele tem laranja, dois tipos de pimenta (chilli e japonesa) e gergelim é picante e aromático.

O óleo de gergelim é super fácil de achar em qualquer mercado em são paulo assim como o macarrão para bifum

Noodles

um punhado de semente de girassol  ou abóbora ou uma castanha de preferência ou todos

300g de frango ou camarão (pode ser o pré cozido congelado)

algumas gotas de óleo de gergelim

Pimenta Vermelha Shichimi Togarashi (Nanami) a gosto

200g de noodles de arroz (tipo macarrão para bifum)

1 punhado de ervilha torta ou vagem cortadas ao meio

1 punhado de mini milho

1 punhado de cenoura cortada em tirar finas mais grandes

pimenta dedo de moça a gosto cortada em tiras finas

1 dente de alho cortado em tiras

óleo (qualquer tipo soja ou canola são melhores)

1 cubo de caldo de galinha

suco de meio limão

2 a 4 colheres de molho shoyu

sal a gosto

Em uma frigideira anti-aderente coloquei as sementes e deixe elas dourarem em fogo baixo e reserve, numa outra panela adicione um pouco de óleo comum e umas gostas de óleo de gergilim, frite o alho e a pimenta dedo de moça, adicione em seguida 700ml de água filtrada. Coloque o frango ou camarão na frigideira que foi usada para as sementes adicione um pouco de óleo comum e de gergilim, tempere com o preparado de pimenta e sal.

Enquanto o frango ou camarão frita coloque o caldo de frango na água fervente em seguida coloque os legumes deixei cozinhar por volta de 3 minutos e adicione o shoyu (prove para ver se precisa de sal ou mais shoyu) e o macarrão deixe cozinhar por mais 2 minutos,  desligue o fogo e adicione o suco de limão. Quando o frango dourar ou o camarão ficar macio e rosado desligue o fogo e tire, corte o frango (caso esteja usando em fatias).

Coloque o caldo em tigelas pequenas (serve de “2 mortos de fome” meu caso a 4 pessoas com apetite normal) em seguida o camarão/ frango e por ultimo a semente está pronto.

Pimenta Vermelha Shichimi Togarashi (Nanami)

Essa pimenta para que mora no Butantã tem no Ohashi é baratinha ou na liberdade no Marukai ou Asia Shop (da para comprar no site desse último).

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: