Assinatura RSS

Bolo de Banana e Abacaxi

Publicado em

A idéia de misturar essas duas frutas pode parecer exótica, mais é muito bom, pense elas vem juntas na salada de frutas. São frutas gostosas e fáceis de achar, o bolo é fácil de fazer, e fica uma delícia no café da tarde ou qualquer hora.

No começo relutei em testar a receita mais tinha umas 2 dúzias de banana em casa então resolvi que era a hora certa, essa receita é adaptada do Magnolia Bakery, tem os famosos ingredientes que não se encontra no Brasil ou custam o olho da cara. A cobertura usei uma bem simples de cream cheese e chocolate branco.

Não tirei foto, não fico bonito e a gula foi maior cortei o bolo ainda quente, tão quente que a cobertura derreteu. A banana amassei no amassador de batatas e deu super certo, foi rápido e fica bem homogêneo, o abacaxi segui a receita que pedia em lata (também era o que eu tinha em casa) mais deve dar certo com abacaxi comum.

Bolo de Banana e Abacaxi

3 xícaras de farinha de trigo

1 colher de chá de canela

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de sal

1 e 1/4 xícaras de óleo (preferencialmente canela)

2 xícaras de açúcar

3 ovos grandes

1 e 1/2 colher de chá de extrato ou essência de baunilha

2 xícaras de banana amassada (da de 4 a 5 bananas)

1 xícara de abacaxi em lata cortado em pedaços (deu meia lata de 400g)

Pré aqueça o forno a 150°C. Unte uma forma redonda de 23cm de diâmetro bem alta ou 2 baixas. Misture numa tigela a farinha, o sal, o bicarbonato e a canela.

Em outra tigela bata o óleo com o açúcar até ficar cremos aproximadamente 3 minutos. Adicione os ovos 1 a 1 até ficar uma mistura clara. Adicione a baunilha, as bananas e o abacaxi e misture bem. Por último adicione a mistura de farinha em três partes sempre mexendo bem após cada adição.

Coloque a massa na forma e leve ao forno por 40 a 50 minutos ou até o bolo ficar dourado e o palito sair limpo. Deixe o bolo esfriar na forma por 10 minutos e depois desenforme e coloque numa grelha para esfrias por total.

 

Cobertura

400g de cream cheese em temperatura ambiente

6 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente

2 colheres de chá de baunilha

1 barra de chocolate branco (aproximadamente 180g)

Derreta o chocolate e deixe ele amornar. Em uma tigela bata o cream cheese e a manteiga até ficar bem homogêneo, adicione a baunilha e bata por 1 minuto, por último adicione o chocolate e bata por aproximadamente 4 minutos. Pode ser colocado na geladeira pra firmar antes de cobrir o bolo.

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: