Assinatura RSS

Cocada

Publicado em

Tem receitas que tem um gosto especial, são simples mais nos fazem lembrar de uma pessoa ou um lugar. Essa receita me lembra a minha tia Ana, já tem quase 10 anos que ela faleceu, mais ainda me lembro dela quando faço. Ela fazia sempre essa cocada e brioches. Acredito que tinha uns 13 anos quando aprendi essa receita.

Gosto tanto de comer ela quente quanto fria, o maior problema é que ela é viciante e só paramos de comer quando ela acaba.

Cocada

1 lata de leite condensado

1 lata de açúcar (use a lata vazia do leite condensado para medir)

100g de coco seco em flocos não adoçado (1 pacote)

manteiga, óleo ou margarina para untar

Untar um refratário de aproximadamente 20X20. Em uma panela adicionar o leite condensado, o açúcar e o coco e mexer bem. Levar ao fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar da panela, colocar no refratário e esperar esfriar.

Vou ficar devendo a foto eu fiz hoje mais tava tão na pressa que coloquei em qualquer refratário e já ataquei.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

