Assinatura RSS

Rösti ou quase um

Publicado em

Uma receita que veio no susto já eram 8 da noite, marido para chegar, geladeira fazendo eco. Me deparei com um mundo de batatas, queijo, bacon e ervilha, adoro todos então pensei que se junta-se eles daria algo bom.

O termo Rösti pode ser empregado para tudo que fica dourado e crocante ou seja combina com a receita, assei ela por pura preguiça, mais enfim fica “mais saudável” desculpa depois de usar creme de leite e manteiga. Mais é uma receita fácil demais, em menos de uma hora incluindo tempo de ralar as batatas e lavar a louça já estava na mesa.

E lá vai mais uma receita sem foto a fome tem me dominado, mais nas férias vou me tornar uma pessoa melhor, comer menos e tirar foto das comidas.

Quase Rösti

6 batatas médias descascadas e raladas

1 pacote de ervilha congelada (300g)

200 g de bacon

1 caixinha de creme de leite (200g)

100g de mussarela fatiada ou ralada

50g de parmesão ralado

200g de bacon

sal e pimenta a gosto

manteiga ou óleo para untar

Pré-aquecer o forno a 200° . Juntar as batatas raladas com a ervilha e o creme de leite e temperar com sal e pimenta. Untar uma forma ou refratário e despejar a mistura.

Colocar a mussarela e depois o parmesão, por ultimo cobrir com o bacon. Levar ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até o bacon dourar.

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: