Assinatura RSS

Pastel do Mar

Publicado em

Eu adoro o como alguns ingredientes simples podem fazer uma comida gostosa, mais eu gosto mais ainda de receitas boas e fáceis. Essa é mais uma daquelas receitas acidentais, eu queria comer um rolinho vietnamita com camarão mais a preguiça de ir até a mercearia oriental era maior. Juntei o que eu tinha na geladeira e ficou bom.

Algumas coisas eu tive que adaptar de última hora mais já vo coloca aqui corrigida. Hoje pareçe que a preguiça é tão grande que nem escrever eu consigo ou seria o fato de eu estar entretida demais com o clipe do Stam1na.

Algumas observações por pura preguiça e gosto eu usei o camarão cozido congelado, questão de puro paladar. O kani eu achei que pro meu paladar fanático ficou pouco, se gostar coloque mais. Para cortar o kani eu prefiro congelado e também uso ele assim mesmo congelado, já o camarão eu descongelo antes de adicionar a receita para não ficar cheio de água.

Pastel do Mar

200g de camarão cozido
4 bastões de kani
1 palito de salsão
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 cenoura pequena
150g (1 pacote padrão) de cream cheese
azeite
salsinha e cebolinha a gosto
sal e pimenta
10 massas para pastel de forno
1 gema para pincelar

Ligar o forno a 180°. Cortar o alho em pequenos pedaços, cortar o kani ao meio e depois em fatias de aproximadamente 0,5cm, cortar a cebola, o salsão e cenoura em quadradinhos pequenos. Colocar uma frigideira no fogão para esquentar, adicionar um fio de azeite de oliva, adicionar o alho e deixar ele dourar levemente, colocar o kani e deixar ele refogar por 3 a 5 minutos (só ver quando ele começar a “desfazer”), adicionar os legumes e refogar mais uns 3 minutos, por último colocar o camarão (eu dei uma leve picada neles eu uso o camarão médio sempre), desligar o fogo.

Colocar o cream cheese na mistura de camarão e mexer bem, adicionar a salsinha, a cebolinha, o sal e a pimenta. Cuidado com o sal frutos do mar já são salgados. Espere a mistura esfriar e recheie os pastéis, feche com um garfo, pincele com a gema e leve ao forno por 15 a 20 minutos ou até dourar.

Desculpe a foto medonha, hoje a camera resolveu que não queria usar o flash, a única que funcionou foi essa.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

