Assinatura RSS

Essência de baunilha

Publicado em

Acredito que sou uma das pessoas que mais ama o sabor e o cheiro de baunilha, e por esse motivo acabo por achar horrível essas essências artificiais. Um dia que estava mais inspirada resolvi procurar boas favas e fazer a minha essência em casa, ela ficou muito melhor do que o esperado.

Eu sei que essas pequenas favas são caras e nem sempre fáceis de achar, eu comprei no mercado livre e deu certo, se der use as favas de grade A, caso não de pode ser a de grade B. Quanto a qual é melhor bem é pessoal eu gosto de misturar a Bourbon e a Taiti.

Não sei se da para fazer ela sem álcool,  mais por ela estar em bebida se conservada em um lugar escuro e sempre mantido o nível de bebida ela dura cerca de um ano. Eu gosto de colocar a minha em rum, eu e o pirata nos damos bem acredito que ele de um gosto extra.

Espero um dia aprender a fazer a maravilhosa pasta de baunilha que até hoje não encontrei nos mercados brasileiros.

Essência de Baunilha

4 favas de baunilha

4 xícaras de rum ou vodka

Abrir as favas no meio no sentido longitudinal (use uma fava bem afiada), e tirar as sementes, colocar em uma garrafa tanto as sementes como a fava, colocar a bebida e misturar bem, misturar uma vez por semana em 6 a 8 semanas ela estará pronta, dura um ano se mantido o nível.

Nunca deixe a fava acima do nível da bebida ou ela pode mofar.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Uma resposta »

  1. Pingback: Cookies de óleo de coco e açucar mascavo | Cozinha da Marília

Obrigado pelo comentário!

