Assinatura RSS

Assado de espinafre

Publicado em

Certo dia em um passeio pelo shopping entrei na Livraria Cultura e me deparei com um livro da Hungry Girl “200 under 200”,  era bem tentador um livro com receitas de baixa caloria que pelas raras fotos pareciam uma delícia. Depois de muita cara de choro o marido me comprou.

Quando comecei a ler o livro veio a decepção grande parte das receitas era mais venda de produtos que só vendem lá pelas bandas dos EUA do que uma receita, ele ficou aqui parado por um tempo. Mais um dia resolvi que ia testar adaptando (sabendo que a receita não teria só 200 calorias) mais mesmo assim seria uma saída a comida do dia a dia.

Resolvi primeiro testar essa receita que tem um nome enorme e não me recordo era algo como “caçarola de espinafre e cogumelos”, bem ela ficou muito gostosa e valeu a pena fazer mais vezes. Pra variar estou sem fotos, o computador decidiu que não quer mais ler cartão de memória, câmera fotográfica ou qualquer outra coisa que seja.

Assado de espinafre

1 e 1/2 pacote de espinafre congelado (450g ) já descongelado e com o excesso de água tirado

1 cebola grande picada

1 ou 2 dentes de alho picados

3 fatias de bacon picadas

1 colher de sobremesa de azeite

4 pedaços de queijo tipo polenguinho

150g de cogumelos congelados ou em conserva

3 colheres de queijo ralado (parmesão ou outro)

3 ou 4 fatias de mussarela

sal e pimenta a gosto

Pré-aqueça o forno a 200°

Frite o bacon com o azeite em uma panela até começar a dourar, adicione a cebola e o alho e frite até ficarem macios e dourados, coloque o espinafre e misture bem, assim que ele ficar quente desligue o fogo e adicione o queijo tipo polenguinho, 2 colheres do queijo ralado o sal e a pimenta, misture bem.

Unte um refratário com um pouco de óleo e coloque metade da mistura, adicione os cogumelos e cubra com o restante da mistura, coloque a mussarela e por fim o restante do queijo ralado. Leve ao forno até dourar.

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: