Assinatura RSS

Molho de Gorgonzola

Publicado em

Sou uma pessoa do tipo apaixonada por queijo, mais não do tipo que abre a geladeira e devora todos os que encontra, mais do tipo que ama tudo o que come com queijo.

Minha paixão chega ao ponto de eu amar comer chocolate derretido com cream cheese ou cottage com cacau e açúcar no café da manhã. Mais tirando esse meu lado estranho, por algum motivo assim que esfriou me bateu uma vontade louca de comer molho de gorgonzola com qualquer coisa que eu tivesse em mãos.

Fui no mercado e comprei, fiz o molho e decidi por comer com macarrão, mais enfim o que sobrou ficou uma coisa sobrenatural de boa com pão amanhecido (quase um fondue). Esse molho deve ser também ótimo com carnes ou até mesmo vegetais cozidos. Mais em uma próxima vez eu testo.

O creme de leite não use o de latinha/ caixinha da vida, ele não fica bom, essa não é uma boa receita para quem está de dieta.

Molho de Gorgonzola

150g de Gorgonzola (aproximadamente)

2 xícaras de creme de leite fresco

1/2 xícara de leite integral (caso queira um molho mais grosso omita)

sal e pimenta a gosto

Quebre a gorgonzola em pedaços pequenos, adicione o creme de leite e o leite e leve ao fogo baixo, quando começar a ferver adicione o sal e a pimenta, deixe ferver por alguns minutos para apurar o sabor. Está pronto. Para usar em massas caso seja necessário acrescentar um pouco da água do cozimento do macarrão para ficar mais fluido.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

