Assinatura RSS

Molho Barbecue Caseiro

Publicado em

Depois de muito tempo isolada do mundo, essa semana chegou meu computador novo, ok eu tinha um pc aqui que não servia para grande coisa andava travando e não lia nada USB, ou seja nem as pilhas para a camera eu conseguia carregar. E com um meio de buscar receitas novas, achei vários blogs maravilhosos, me encante por um deles, encontrei uma receita de lombo e pensei que talvez fosse a hora de perder meu medo de comer carne de porco e cozinhar porco pela primeira vez na vida.

Fiz a receita que ficou maravilhosa, mais bem tem as sobras e o que fazer com elas? Meu marido veio me falar que algum molho cairia muito bem e eu tenho aquela senhora preguiça de andar no sol para ir ao mercado, resolvi tentar fazer o molho barbecue em casa, e descobri que não só é uma das receitas mais fáceis do mundo como também é maravilhosa, fica divina também com bife, só não testei ainda com frango (mais isso vai acontecer anoite quando testar com o nuggets caseiro.

A receita é super fácil, deliciosa e rende muito. Sera que falta falar muito mais? Enfim eu gosto do meu molho bem doce, bem apimentado e com o azedinho do limão ou vinagre evidente, caso não goste de algum desses sabores muito evidente diminua a quantidade, não vou dar créditos, sou uma menina malvada já que olhei umas 10 receitas e peguei um pouco de cada e deu nessa (se for dar créditos vai ter uma lista enorme.

Esse molho tem pedaços (da cebola e da pimenta) caso não goste bata no liquidificador ou passar pelo coador é uma boa idéia. O ketchup eu uso sempre da mesma marca não sei dizer quanto tem em gramas no padrão brasileiro mais tente chegar nessa quantidade mais ou menos.

Molho Barbecue

1 colher de sopa de manteiga

1 cebola média picada em pedaços pequenos

2 pimentas dedo de moça cortadas em pedaços pequenos (não tire as sementes)

1 vidro de ketchup (397g)

1/2 xícara de água (120ml)

3 colheres de sopa de mel ou karo

5 colheres de sopa de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de mostarda amarela

suco de 1 ou limões

1 colher de chá de alho em pó

1 colher de sopa de molho inglês

sal e pimenta do reino moida na hora a gosto

Derreta a manteiga em uma panela e adicione a cebola e a pimenta dedo de moça deixe fritar até a cebola ficar quase transparente aproximadamente 3 ou 4 minutos. Adicionar todos os outros ingredientes e deixar ferver por 10 minutos e está pronto, verificar o tempero, pode ser usado quente mesmo.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

