Assinatura RSS

Purê de Abóbora Gratinado

Publicado em

Quando eu era criança e adolescente tinha horror a comidas que novas, mais um dia nos meus 15 anos resolvi virar vegetariana, posso dizer eu “malhei” para encontrar comidas que eu gostava, quase tudo era horrível mais  enfim depois de anos testando e melhorando as receitas ficaram boas e hoje em dia eu tento provar comidas novas.

A abóbora fui testar tem pouco tempo em 2008 aquela coisa laranja não parecia atraente, as primeiras vezes não foi uma comida tão boa assim, mais então achei receitas novas e achei um novo amigo, sim hoje em dia sou viciada em abóbora gosto mais de abóbora do que de chocolate.

Essa receita tem uma mistura de tudo o que eu gosto, queijo, abóbora e cebola, encontrei ela no livro “Hungry Girl: 200 under 200” foi adaptada e ficou assim como vou passar agora o queijo que eu uso é um francês, odeio polenguinho, mais sei que é mais fácil de encontrar e o sabor é semelhante.

Purê de Abóbora Gratinado

500 gramas de abóbora (prefiro a cabotchã)

1 cebola méia picada

1/2 xícara de água

4 quadrados de queijo tipo polenguinho

sal e pimenta a gosto

queijo ralado para polvilhar

Coloque a abóbora cortada em cubinhos, a cebola e a água em um refratário que possa ir ao microondas, coloque uma tampa (ou prato, o importante é ficar coberto) e leve ao micro por 6 a 10 minutos ou até a abóbora ficar bem macia. Esprema a mistura de abóbora (eu uso um garfo), coloque os quadradinhos de queijo, o sal e a pimenta e misture bem. Polvilhe com o queijo ralado,

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até dourar, aproximadamente 30 minutos. Fica muito bom para comer puro ou junto com qualquer carne.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

