Assinatura RSS

Frankfurt paraíso dos produtos para cozinha

Publicado em

A Frankfurt an Main, uma cidade considerada sem graça por boa parte dos mortais, mais bem eu AMO essa cidade, quando fui para a Alemanha ano passado, por ironia do destino desembarquei ali para não fazer conexão, e no fim conversei com o marido e decidimos passar quinta, sexta e sábado partir para Nürnberg, e bem me impressionei, adorei a cidade mais a amei mais ainda os produtos para casa que encontrei lá.

Esse ano na busca da passagem para Helsinki por ironia do destino novamente Frankfurt surgia na passagem, resolvi ficar lá de quinta a sábado novamente (que coisa), já planejei tudo do Brasil, as lojas que ia, como faria quando chegasse e sim minha overdose do Ritter de Menta mais conhecido como Pferzmint e como iria trazer um pequeno estoque de quase 1kg pra casa.

No próprio taxí já tiraram com a minha casa, o que uma brasileira, paulista fazia naquela cidade sem graça, quando falei que a próxima perna era Helsinki ouvi uma pessoa descontrolada de tanto rir, mais enfim, eu amo essas cidades fazer o que? A maioria dos destinos tradicionais não me atrai, não tem o sal, o mistério e o exótico.

Comida em Frankfurt com toda sinceridade é um sinonimo de Sanduiche da estação central e Kebab, além de overdose de chocolate, vida  saudável!

Mais a loja da Zwilling na Neuer Kräme perto da Berliner st. é o que existe de melhor nessa vida, lá entro pego meu cesto, um vendedor que entenda minha mistura porca de alemão com inglês e em 15 minutos compro tudo que me da na telha, lá tem promoções irresistiveis, esse ano comprei mini formas da Staub por 3 euros, forma para torta por 5 euros, enfim comprei ano passado um faqueiro da marca própria o jogo para 5 serviços por 59 euros, preço de tramontina feioso na nossa terra.

Ali na esquina da Neuer Kräme com a Berliner tem uma loja de tranqueiras que tem coisas bem legais para casa, vale a pena, comprei o zester, espremedor de cítricos e uma garrafa térmica de inox ali por um preço banal.

Bem perto tem Galeria Kaufhof, loja de departamentos que conta com uma parte de produtos para casa maravilhosas, porém com toda sinceridade nunca comprei nada pra casa lá pesquisar é a meta e da para comprar mais barato, mais vale a pena ter uma idéia. Próximo a cidade tem a boa e velha IKEA, ai amo as tranqueiras de lá! Acredito que essa sejam as dicas de Frankfurt, já fui em maio de 2010 época linda meio gelada, mais com flores nas árvores e agora em outubro, gelada e com árvores tristonhas (mais admito que amo o outono).

Não sei dar o endereço mais alguns mercados alemães vende a pasta de baunilha da Otker, se encontrar compre um estoque ela é tudo de bom, idem o açúcar baunilhado da mesma marca. Não sou de dar dicas de turismo, mais enfim um passeio pela Schaumainkai é tudo de bom e uma visita ao jardim do liebighaus é parada obrigatória espero que a foto abaixo explique o porque.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

