Assinatura RSS

Buenos Aires – Parte I – Las tortas de Fer

Publicado em

Bem vou dividir em algumas partes para falar de Buenos Aires, tem muita coisa para se falar dessa cidade no ponto de vista culinário, e mesmo eu não tendo o costume de comer em restaurantes caros ou essa sendo a primeira vez que como carne aqui da para falar um pouco.

Já vi para Buenos Aires em outubro de 2008, dezembro 2009 e janeiro 2010. Nessas vindas era vegetariana, na primeira só queria me entupir de alfajor, sorvete e comprar algumas coisas mais legais de roupa, já na segunda com casamento marcado queria comer tudo que fosse possível para aliviar meu stress pré-casamento e comprar tudo que fosse possível para casa. Provavelmente o que eu destacaria ai são as empanadas da Pan y Arte http://www.panyarte.com.ar/, o alfajor jorgito, o jorgelin e o cachafaz (abomino o famoso Havanna).

Nessa vinda novembro/ dezembro de 2011 (sim ainda estou derretendo no calor porteño), foi tudo na loucura, cheguei em SP e uma semana depois lá estava eu no mesmo aeroporto tomando outro voo, planejei quase nada (grande erro), vim com um curso de espanhol e aprendi a não suportar a lingua e começei a perder minha paixão pelos argentinos.

Porém como nem tudo tem seu lado negativo, logo que cheguei resovi pegar no site das maiores escolas de gastronomia e ir a busca de um curso curto (ai vai uma lista delas para quem pensa em estudar gastronomia ou quer algo legal por aqui: IAG, Mausi Sebess e Gato Dumas). Mais isso deixo para depois (assim que termina meu curso faço um post dedicado a escola elegida).

Mais não numa busca no googlr a um curso de decoração de bolo em Buenos Aires me dei de cara com esse link http://www.lastortasdefer.blogspot.com/, enviei um e-mail e fiquei no aguardo, no fim fiz duas aulas lá e amei, o curso em si não sei tem um preço bom ou ruim (por volta de ARS 100 ou algo como 60 reais),  a prof é atenciosa, aprendi bastante coisa, sai do nível só sei usar bem mal o bico de confeitar para olha da para fazer modelagem.

No curso aprendi um pouco mais sobre como funciona a decoração aqui que é feita com marzipã (bem melhor que a pasta americana), descobri as lojas legais para comprar artigos de cozinha enfim, mais isso eu falo depois.  Perdão pelas fotos medonhas mais por motivos de segurança peguei minha camera velha e meio quebrada que só tem um modo automático que devia ser chamado de modo tortura.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

