Assinatura RSS

Buenos Aires – Parte II – Compras gastronomicas

Publicado em

Se tem uma coisa que eu sempre procuro em viagens de uma forma geral, são as lojas de produtos para casa/ cozinha e supermercados, é mágico da para apender mais sobre o local visitado e ainda pegar promoções e comprar produtos raros no Brasil. E mesmo aqui na terra dos hermanos a busca continua. Quando me inscrevi no curso da Fer ela me envia uma lista gigantesca com materiais que eu deveria levar, e acabo por me enviar onde eu encontraria os materiais. Descobri o meu paraiso aqui, ali na Corrientes e Passo tem a Doña Clara http://donaclara.com.ar/ que vale a visita, tinha bastante coisa barata e no site da para ter uma ideia. Na mesma quadra tem o cotillon Sergio que tem o marzipa da ballina, a 5,90 pesos um pacote de 250g vale a pena comprar para dar uma brincada.

Ali perto dessas lojas fica o Once que seria como a nossa 25 de março, ou seja da para comprar muita coisa. Na Santa Fé e Montevideo tem a galeria onde esta o IAG (entrada por ambas as ruas a Santa Fé é no numero 1556) ali tem o Rincon Gastronomico, com alguns ingredientes legais destaque para a salsa de chocolate com vinho e frutas, panelas baratas entre outros. Na mesma galeria tem a loja da Global (marca de faca japonesa) com promoções maravilhosas e logo ao lado tem a loja Le gout, que tem tambem promoções de outro mundo. Va na galeria.

E livros ali na Santa Fe mesmo tem a Libreria Santa Fe e o Ateneo logo depois da Callao. Comprei bons livros no Ateneo.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

