Assinatura RSS

Crumble de maçã

Publicado em

Bom dia meu nome é Marília e eu sou uma viciada em crumble, quando conheci essa delícia me viciei, bem já fiz crumble com tudo quanto é fruta e amo todos, mais o de maçã é o melhor de todos. Teste milhões de receitas mais essa é a que eu mais gosto, sim crumble tem uma cara meio feia, um cheiro divino e combina com sorvete ou creme de leite.

Crumble é a melhor coisa no café da manhã, sim eu sou viciada em doces desde a hora que acordo. Não costumo gostar de frutas puras, mais nada que uma boa dose de coisas que engordem não melhorem. Acredito que já dei bons motivos para se comer um crumble. Essa receita é adaptada de um livro de cozinha para crianças não lembro o nome dele, comprei em Buenos Aires na livraria em inglês.

Não sei se da certo diminuir a manteiga, a farinha pode ser usada metade farinha metade aveia em flocos, se usar suco de limão use 3 colheres de sopa de açucar comum.

CRUMBLE DE MAÇÃ

150g de farinha de trigo

100g de manteiga

50g de nozes picadas

50g de açucar mascavo

uma pitada de canela

600g de maçãs descascadas, sem miolo e cortadas

3 colheres de sopa de suco de laranja ou limão

2 a 3 colheres de sopa de açucar comum

Pré-aquecer o forno a 180 graus C. Picar as nozes em pedaços pequenos, cortar a manteiga em cubos. Em uma tigela adicionar A farinha, as nozes, o açucar mascavo e a canela, adicionar a manteiga e com a ponta dos dedos misturar até formar uma areia.

Numa forma colocar as maçãs, o suco de limão e o restante do açucar, misturar bem e colocar aos poucos a mistura de manteiga. Levar ao forno por aproximadamente 25 minutos ou até ele ficar dourado e as maçãs macias. Comer morno, caso sobre guarde na geladeira e coloque no microondas antes de comer (aqui ele dura 3 dias tranquilo, nunca passei mal).

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

