Assinatura RSS

Desabafos de uma dona de casa – a luta diária com a cozinha muito antiga

Publicado em

Essa é uma das ironias da vida, queria muito ter uma cozinha, uma cozinha grande. Ok, tem uma cozinha de um bom tamanho, tenho uma cozinha, mais ai acaba o sonho de cozinha que eu queria. A cozinha dos meus sonhos teria azulejos brancos bonitos, um papel de parede legal, móveis de qualidade, uma geladeira de tamanho razoável, um fogo de 5 ou 6 bocas com um forno grande 2 prateleiras nele, uma bancada de trabalho linda de silestone e uma pia de 1 cuba e meia com torneira IKEA,  enfim a cozinha dos sonhos.

Na realidade a minha cozinha tem uma micro geladeira velha pra caramba,  daquele marrom medonho, tenho um fogão temperamental que funciona como e quando quer também do “maravilhoso” tom marrom, um freezer marrom, azulejos marrom, móveis de péssima qualidade que nem fundo tem e advinha a cor? marrom. Um piso mais novo porcelanato, impossível de se manter brilhante cor de burro quando foge. A bancada é de granito vermelho pra combina com o tedioso marrom, uma cuba destruida e torneira idem.

Ok poderiamos dizer que é frescura minha, mais enfim a 3 semanas eu ganhei um “belo presente” da minha cozinha, cupim de subterraneo, foi aquele momento “vou pegar uma marreta quebrar tudo e refazer a cozinha”, enfim o dinheiro ta dando não pra isso, tenho na verdade fechado os olhos quando vou pegar algo na parede que tem sido comida pelos amigos cupins.

Agora sim fiz meu desabafo, enquanto penso nas idéias do que quero para a cozinha e penso no nosso micro orçamento para reforma-la, se der certo espero poder esse ano ainda fazer um antes desastre e o depois uma cozinha. Enquanto eu sonho pelo menos tenho reformado os outros móveis e transformei a minha sala de jantar de marrom eca em um mundo colorido. Primeiro ela não eca, arrumadinha para a ceia de natal.

Vamos lá enfim caso goste de algo, talheres Zwilling (tenho tanta coisa deles, mais tanta coisa que eu deveria me intitular casa Zwilling Brasil), pratos Schmidt, guardanapos IKEA, prendedor de guardanapo Aarika, louça vermelha Staub, porta guardanapo Guzzini, jarra Tok & Stok, copos Bohemia, taça Nadir Figueiredo (ohhh são do meu casamento), baixela Brinox, tigela para salada é da Camicado, e o resto foi herdado/ não sei a marca. Ta faço isso pelo básico motivo quando vou num blog e me apaixono por uma peça X eu quero saber de qual marca é e onde eu compro.  Mais uma foto de como eram as cadeiras, nem queiram saber o como tava “cheiroso” o tecido e a espuma.

Agora a foto de como ficaram as minhas cadeiras.

Espero que tenham gostado, isso faz parte do meu projeto reciclando o máximo de coisas.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

