Assinatura RSS

50 posts depois – o que mudou nos ultimos 20 meses

Publicado em

A quase 20 meses atras lá estava eu escrevendo meu primeiro post, no começo enfim não sabia o que fazer do blog, queria escrever mais enfim sou péssima com palavaras, péssima escrevendo em português, péssima com sentimentos sou do tipo que não sabe fazer quase nada direito, só sabia mesmo da minha cozinha. Quando começei tudo isso queria ver se eu começava a fazer planos futuros se a tal frase “o que pensa da sua vida nos próximos 5 anos” me assustase menos, na época não conseguia pensar no que seria do mês seguinte, hoje em dia já consigo pensar o que será da minha vida no fim do ano sem me assustar tanto mais não nos próximos anos.

Hoje em dia perdi um pouco a vontade de falar de comida, montar a casa virou a prioridade na vida, comida é uma parte importante da minha vida. Temos uma relação de amor e ódio, com meus 1,65m já tive tanto meus 48kg como meus 82kg. Tive fobias alimentares que me atormentavam de tal forma que pensar em comida me fazia chorar, achava que ia morrer, que estaria sujo. Nesse tempo escrevendo consegui enfrentar meus medos, consegui comer comida de barracas na rua, consegui comer carne, comi porco coisas impessaveis a muito tempo atras.

Esse blog funciona como forma de falar, alguém por ai deve ler, como forma de pensar e tentar me curar. Desabafar, enfim, mudei nesses tempos segundo muitos para pior, mais penso eu mudei para melhor, perdi meu medo da vida, meu medo da comida, consigo já me manter em um peso sem me sentir mal, sem faer restrições alimentares, mesmo que eu ainda tenha que trilhar um longo caminho para perder os muitos kg que ganhei nos ultimos anos.

No momento to pensando no que fazer de decoração de páscoa, com a ajuda da minha sobrinha já sairam algumas coisas, mais ainda tem muito o que fazer (ta ok, não sou católica, não sou cristã, mais adoro feriados que eu possa decorar a casa).

Tenho que pensar no que eu faço a geladeira e fogão pré-históricos que vieram me dando dor de cabeça nos ultimos tempos

Tenho que ver o que eu faço com a minha cadeira que estava linda e maravilhosa mais o marido conseguiu arruinar

Mais isso são cenas para os próximos capitulos, mais vou deixar um pensamento do dia, uma frase que quando li ontem me fez pensar em fazer um enterro viking da geladeira.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

