Assinatura RSS

Biscoito de Bacon e Chedar – não chore pelo sal derramado

Publicado em

Bem se tem uma coisa que eu amo é bacon, mais isso pode ser melhorado se adicionar queijo. Então biscoito de bacon e chedar é o casamento perfeito. Essa receita testei ano passado se não me engano, ela é uma delícia, já adaptei algumas vezes, já adaptei e deu errado, mais essa é a melhor versão dela.

Gosto de comer eles puros, mais fica uma delícia no inverno acompanhando uma sopa. O creme de leite use o normal, nada de light, nada de soja enfim e use uma marca boa, tem umas mais baratas que são medonhas de ruim, sem sabor nenhum estragam qualquer receita. Bem adaptei essa receita do Emeril Lagasse, foi bem modificada mais enfim vamos dar os créditos. Esse “papel” ai da foto é o pergaminho mágico, comprei na Doña Clara, se for a Buenos Aires compre um, vale muito a pena é a versão barata do Silpat

A sim ontem quando fui prepar a receita quase entrei em crise ao derrubar meu pote de sal citrico piramidal de Chipre, que eu comprei lá na loja de orgânicos em Helsinki, mais eu superei o trauma, sobrou um bocadinho (ainda bem esse sal fica a melhor coisa do mundo com salada).

Biscoito de Bacon e Chedar

5 fatias de bacon ( +ou- 150g)

2 xic de farinha de trigo

2 colheres de sopa de maizena

1 coher de sopa de açucar

1 e 3/4 colheres de chá de fermento em pó

1/8 de colher de chá de bicarbonato de sódio

3/4 de colher de chá de sal

4 colheres de sopa de manteiga gelada

1/3 de xicara de chedar em pedaços ou ralado (da +ou- 150g)

1 punhado de cebolinha

1 lata de creme de leite

Cozinhar o bacon cortado em pedaços (prefiro no microondas), esperar o bacon esfriar, enquanto isso pré-aquecer o forno a 220 graus. Misturar a farunha, a maizena, o sal, o açucar, o fermento e o bicarbonato, adicionar a manteiga com a ponta dos dedos até formar uma “areia molhada”. Adicionar o bacon, o chedar e o creme de leite e misture tudo muito bem.

Com 2 colheres ou uma colher de servir sorvete coloque a massa em uma assadeira untada e leve para cozinhar por aproximadamente 15 minutos ou até ficar levemente dourado.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

