Assinatura RSS

Montando um jogo de facas – parte I

Publicado em

Lá vou eu falar das nossas amigas facas, quando começei a montar a casa fui feliz e comprei um cepo da Mica na Falabella em Buenos Aires, mais logo no primeiro aperto vendi o faqueiro zerado. Não me arrependo, como o começo do casamento todo morei na casa de outras pessoas nem pensava muito em ter uma faca boa, na verdade acabei usando uma faca de chef e uma de legumes da Tramontina simples em uma das casas e eles me acompanharam por um bom tempo.

Ano passado decidi que ia comprar as facas lá em Frankfurt, fui na minha boa e velha amiga Zwilling munida de uma lista de materias da faculdade de gastronomia, com toda sinceridade pensava muito em fazer o curso de gastronomia e tudo que era pedido na lista era coisa que eu usava ou sabia que teria função.

Image

Na lista de facas tem duas que para mim são aquelas que sim toda pessoa deveria ter de uma boa marca (a sim as facas boas costumam ter um bom fio e são pesadas), a faca de chef de 8 ou 10 polegadas e uma faca de legumes reta. A faca de chef eu uso todo santo dia para cortar de tudo, ela te da uma ajuda para não sair tudo com aspecto serrilhado, enfim meu xodó. Já a faca de legumes é ótima para descascar (qualquer dia conto meu caso de amor/ ódio pelo descascador) , cortar coisas menores e eu uso até para limpar carne (não adianta ela pequena entra em qualquer canto da carne).

Sim invista em facas boas não precisa de uma fortuna, mesmo a tramontina já ajuda ainda mais se tiver um afiador/ pedra de afiar mais deixo isso para depois. Eu escolhi as minhas facas da Zwiling o jogo mais fuleirinha mesmo pelo dinheiro contado e mesmo assim amo elas.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

