Assinatura RSS

Geléia de Cebola

Publicado em

Ok, essa deve ser uma das receitas mais exóticas que eu postei/ postaria aqui. Enfim, na busca da ceia de natal perfeita (não queria nada tradicional, queria começar a minha tradição) eu procurei por uma entrada surpreendente e na onda do agridoce lembrei de ja ter lido sobre a geléia de cebola.

Bem essa geléia fica divina sobre uma fatia de brie, da um toque todo especial e foi só elogios. Ta certo que talvez ela não agrade a todos mais enfim teste uma vez pelo menos! Garanto vale a pena.

Geléia de cebola

4 xicara de cebola cortada grosseiramente

4 colheres de sopa de manteiga

1 xicara de vinagre balsamico

1/4 de xicara de açucar mascavo (adicione água ao açucar até completar 1/3 de xicara)

sal e pimenta a gosto

Aqueça uma panela grande, adicione a manteiga e quando ela estiver derretida acrescente as cebolas. Deixe as cebolas cozinharem até caramelizar 1 hora mais ou menos.

Coloque sal, pimenta e o azeite e deixe cozinhar até formar uma calda bem grossa (vai mais uma meia hora), coloque a mistura de açúcar mascavo e água e deixe  cozinhar até engrossar novamente, e está pronto!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

