Assinatura RSS

Montando um jogo de facas – Parte II

Publicado em

Vamos lá hoje eu escolhi 3 facas que bem muitas pessoas podem falar pra que tanta faca. Fato cortar pão com a faca de pão é muito melhor, o pão quebra menos, vai produriz menos migalhas (os do tipo caseiro) fora que é bem mais fácil. 

A faca para dessosar frango realmente não faria sentido em uma casa que não se consome frango, mais se é um costume comprar frango na sua casa ela é bem legal, ajuda a tirar não só o osso mais as vezes (quase sempre) uso para tirar as cartilagens e afins que ficam na sobrecoxa.

E finalmente e a ultima faca do dia é a faca de legumes curvada (eu sei que ela tem outro nome não lembro no momento), ela é perfeita para descascar, esculpir e cortar de formas mais bonitinhas os legumes, sim tem o descascador, só que depois de um pequeno acidente com o meu decidi aposenta-lo e entendi a função dessa faca.

Image

Todas as facas pra variar são da Zwiling a tábua é da Tramontina. A faca da esquerda é a de pão, a do centro a de dessosar e a da direita a de legumes curvada.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

