Assinatura RSS

Pasta ao molho de cream cheese com bacon

Publicado em

Ta já falei mil vezes o como eu amo queijo e mais ainda se tiver bacon! Essa receita é covardia é estupidamente fácil de se fazer, uma delícia. É uma das receitas para se comer feliz e no meu caso escondida sozinha. Alias quase tudo com cream cheese amo comer sozinha.

Tenho uma teoria tudo que possa ser feito em 15 minutos e tem sabor sem mil ingredientes artificiais é melhor e mais facil que macarrão instantaneo. A receita é adaptada do food.com. Fica bom com frango ou peito de peru. 

Image

Pasta ao molho de cream cheese com bacon

1 porção de pasta (usei aprox 125g de lasagnette)

60g de cream cheese (pouco mais de 1/3 do pacote)

1 1/2 colher de chá de manteiga

60ml de leite

1/4 de colher de chá de alho em pó

4 fatias de bacon

Cozinhe o bacon no microondas conforme a embalagem. Coloque água para ferver, adicione sal e coloque a pasta (o uso de azeite/ óleo é aquela polemica eu gosto de usar) cozinhe a pasta até ficar al dente.

Coe a pasta e reserve. Derreta o cream cheese e a manteiga numa panela (eu uso a mesma que cozinho a pasta), coloque o leite, o alho e o sal e a pimenta a gosto. 

Misture a pasta com o molho e coloque o bacon por cima.

sal e pimenta a gosto

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

