Assinatura RSS

O que realmente vale a pena

Publicado em

Nessas ultimas semanas fui bombardeada com problemas das outras pessoas, não estou reclamando, mais queria hoje fazer umas perguntas para quem tem muitos problemas e esta infeliz. O que vale a pena para você? O que te deixa feliz?

Sou bem novinha ainda nos meus 25 anos, mais sim na hora de escolher a vida dona de casa me fiz essas perguntas. As vezes me pergunto se não seria mais fácil ter ido trabalhar, ter terminado a faculdade e ter alguém para me ajudar em casa, comprar as refeições prontas. Isso não seria do meu perfil. 

Image

Para exemplificar o como escolhi o que me fazia feliz vai uma pequena história. Em 2008, estava eu na faculdade e trabalhando, um belo dia no meio do trabalho começei a respirar com dificuldade, fui para o pronto socorro correndo, pressão nas alturas, indicação de fazer mais exames, fiz o mapa da pressão e bem o negócio ficou feio, minha pressão ficava sempre superior a 13 por 9 mesmo dormindo. Odiava meu emprego, odiava a faculdade, não me conformava que com 21 anos já estivesse doente pela infelicidade e por coisas que não valiam a pena.

Conversei muito com o meu marido, eramos só namorados, no fim casamos e escolhi a pacata vida de dona de casa, abirmos mão de muitos mimos e afins para o dinheiro dar. No começo ainda não sabia calcular direito o como gastar, onde gastar, foi um horror. Alguns meses depois descobri o como economizar e no fim vale mais a pena eu ficar em casa do que trabalhar.

Image

Ele leva marmita todos os dias, tem pessoas que fazem comentários preconceituosos sobre marmita, mais na real se tem carne ele sabe qual o corte, ele sabe tudo o que tem na marmita, sempre é comida fresca que ele gosta.

Com o tempo também notamos a economia com roupas, pois lavando, secando e passando em casa (lógico eu fazendo o serviço) poucas peças estragam, Mais uma economia. Por sorte sou do tipo que não gasta uma fortuna com roupas, sapatos e acessórios isso contou muito e ajudou de forma absurda.

Image

Adoro ir no cabelereiro, mais aprendi a fazer o cabelo em casa, se vou no salão faço coisas que não sei fazer bem. E até no ponto viagem, eu penso em pelo menos 5 pacotes diferentes vejo nas agências o valor médio e me desafio a buscar tudo e fazer um pacote que me saia no mínimo 30% a menos que na agência (sempre deu certo e chega a sair até 50% menos).

Fizemos tudo isso, hoje em dia temos uma casa, temos o carro que achamos legal, viajamos e tudo com esforço e sem reclamação de to infeliz das partes. Raramente ficamos doente, pois comemos bem (em todos os aspectos seja pelos pratos generosos, seja por comermos comida orgânica ou por tudo estar sempre fresco). E isso se repete até na saude dos animais, meus gatos “idosos” tem quase 9 anos e nunca ficaram doentes a dieta com ração super premium e vacinas em dia fazem milagres.

Image

Sim falei a minha história pois cansei das pessoas vindo me falar que o emprego as deixa doente, que são infelizes. Pensa faça as contas melhor tem um emprego que ganha bem e é infeliz e fica doente (gastar tudo o que ganha em tratamentos) ou ter uma vida mais modesta que vai te deixar alegre.

Pense na saude, na alegria e felicidade! PS. estou curada da pressão alta, como por milagre o novo estilo de vida me deixou mais calma e ela sumiu. Fotos ilha de Suomenlinna, parque de Frankfurt e da gata Molly.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

»

  1. cheguei aqui no teu site ao fazer uma busca por ‘organizar mantimentos’ no google, e aí caí em um post teu sobre as compras que faz no exterior… que grata surpresa, faço algo semelhante quando viajo, mas as pessoas parecem não entender. trazer coisas para a cozinha??? 🙂 mas eu amo!!! aí continuei lendo teu blog, e vi que sorteou o escorredor bigel da ikea… coincidência, minha irmã acabou de voltar de viagem, e encomendei esse escorredor pra ela 🙂 e esse post aqui, então… caiu como uma luva!

    Responder
    • Que delicia de coincidencia, esse escorredor é tudo de bom, faz um tempo que estou sem ikea! Ela vicia, apesar de ter ido muito a argentina ainda temos aqui lá a morph que quebra um galho entre outras ali na recoleta.
      Lá fora tudo é bem enconta, produtos com qualidade e diferentes dos nossos, só que ainda tem pessoas que falam que eu sou louca de comprar quase tudo fora

      Responder

Obrigado pelo comentário!

