Assinatura RSS

História do meu casamento

Publicado em

Bem pegando a idéia de ontem de artesanato lá vou eu falar do meu casamento. Quando resolvemos casar e pensamos no quanto daria para gastar o negócio ficava feio para fazer A festa ainda mais que queriamos fazer uma lua de mel legal. 

Em agosto de 2009 foi o pedido de casamento e eu queria casar em janeiro inicialmente se fosse possível em 2010 (e foi!). O que facilitou foi o fato de que nenhum dos dois sonhava em fazer uma mega festa, sonhava em casar e afins e as famílias estavam tranquilas com a nossa escolha de algo simples.

Na minha cabeça queria algo muito bonito, um bolo que fosse o centro da festa e comida e bebida de boa qualidade. Logo como queria um bolo diferente lá fui eu em busca do bolo depois de muita busca na internet achei um bolo legal e telefone de várias boleiras/ doceiras/ lojas em São Paulo. 

Image

Esse ai foi o bolo teste para descobrir a cor e ver se esse seria o sabor mesmo. Enfim foi um drama achei o lugar que faria a comida quase em novembro, quase ninguem trabalhava em janeiro e por sorte achei essa pessoa que tinha uma loja pequena mais deliciosa ali no morumbi (infelizmente fechou). Ela tinha comida realmente gostosa a preços honestos e ela mesmo fazia boa parte.

A pior parte foi escolher onde fazer a festa, logo joguei a idéia de fazer no salão de festas do prédio, mais mesmo assim lá fui eu em busca de um salão, quando via os preços não sabia se eu ria ou chorava, o que eu mais gostei da instalação só o salão sem nenhuma cadeira ou água já saia o dobro do que queriamos gastar. Fora a pressão para fechar logo a festa, sempre que ia em uma degustação ou ver alguma coisa queria fugir.

Image

No fim optamos pelo tal salão do prédio que me custaria pouco era ali em casa e eu teria mais controle. Na hora de secar os gastos escolhemos fazer até os convites em casa achei um modelo bonito da Romitec envelope azul marinho e papel branco, no site deles tinha já o modelo para baixar e facilitar na hora de fazer. Escolhi uma imagem vi como era um convite mais legalzinho e mandamos bala. Por sorte para escrever o nome dos convidados meu avô tem uma letra linda, comprei uma caneta e ele fez tudo!

Image

A caixa do convite para os padrinhos, avós, pais e irmãos comprei na African Art, limpei, pintei e apliquei uns  noivinhos. Coloquei alguns bem casados, fechei com uma fita e voila estava lindo! As lembrancinhas foram caixinhas menores compradas na mesma loja com trufas da Di Siena. Deu um trabalho enorme mais ficou lindo.

Image

A bebida resolvi usar um bom espumante argentino o Chandon Brut, aproveitei a lua de mel antes do casamento e mais algumas pessoas viajando para fora para comprarem ali no duty free. As taças foram compradas todas (saia o mesmo preço de alugarmos e assim teriamos para sempre um pedaço do casamento).

Image

Por fim o que demoramos mais foi para escolher a decoração, conversando com uma tia ela conhecia uma pessoa que poderia fazer a decoração junto com ela. Tanto o bouquet de flores quanto os arranjos de cabelo foram feitos por essa pessoa.

Image

As fotos foram tiradas por um amigo que tinha uma camera legal. A nossa camera “podrinha” ficou rodando para tirarem fotos infelizmente todas que estou postando são da nossa camera. Os enfeites de mesa comprei em uma promoção na Tok Stok (entrava nas lojas e era a louca em busca deles).

Image

O meu vestido comprei em uma loja ali no Itaim, que tem vestidos de malha que deixam o corpo mais gordo (eeuuu) bonito. O vestido da daminha comprei em uma loja de roupas infantis que estava para fechar. A meu vestido foi estilo grego, nada de tomara que caia sem graça.

E por fim a dona Molly gorda linda com o meu bouquet.

Image

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

