Assinatura RSS

Vegetarianismo não mata, ignorância sim!

Publicado em

Não voltei a ser vegetariana, mais sério defendo os vegetarianos e no momento ando nervosa com a ignorância de algumas pessoas carnivoras. Fui vegetariana por praticamente 9 anos sem botar um pedaço de carne na boca, quase 2 anos sem ovos. E sabe quantas vezes eu tive anemia? Nenhuma! Milagre? Não!

Quando parei de comer carne pesquisei sobre o assunto e com uma mãe médica que me indicou conversar mais com uma nutricionista isso me ajudou, descobri o como me alimentar de forma correta.Vegetarianos tendem a comer mais tipos de grãos, comem mais produtos integrais. 

Sucos de soja ricos em vitaminas e para os que precisam suplementos vitaminicos, sério então não vem me falar sobre vegetarianos terem anemia serem fracos e afins. Invejo os vegetarianos sérios, comer bem, fazer exercícios e viver felizes. 

Uma coisa incrível uma das populações do mundo que mais come carne é uma das que mais tem incidência de alzheimer (argentinos), então carne não é bem saudável. Viva a base de comida de qualidade e fresca, beba muita água, faça exercícios e não fale mal dos vegetarianos ou se quer falar pesquise muito mesmo sobre o assunto, se fosse uma coisa do mal nutricionistas diriam não para a dieta vegetariana. 

Desculpem o desabafo mais que isso sirva para o fim desse preconceito imbecil, 

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

