Assinatura RSS

Melhor chocolate quente

Publicado em

Em clima de páscoa vou passar a receita do que eu considero o melhor chocolate quente. Ano passado encontrei uma receita parecida com essa, não lembro o site, só que no fim do ano passado compre a Leker Christimas Special na Alemanha e vi uma receita parecida. Fiquei na vontade de provar até que nesses dias menos quentes fiz, adaptei e vou passar a minha adaptação.

Não sou fã número um de chocolate quente, mais essa receita quase que me faz mudar de idéia, prove e vire um fã. Espero que gostem! Ainda mais por ser uma receita muito rápida e fácil. Essa receita ou da uma porção tamanho família (aprox 350ml) ou duas porções menores esse copo da foto comporta 350 ml e é da Aarikka.

Chocolate quente

250ml de leite

50g de chocolate ao leite picado

50g de chocolate meio amargo picado

2 colheres de chá de cacau em pó (usei um francês orgânico, fica melhor do que o belga/ holandês)

2 colheres de chá de açúcar (fica bom com o baunilhado)

Esquente o leite até quase ponto de fervura. Coloque em um copo/ xícara o cacau e o açúcar, adicione o leite aos poucos e va misturando, por fim coloque os chocolates e misture bem. Pronto!

 

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

