Assinatura RSS

Trufa

Publicado em

Continuando o clima de páscoa lá vai mais uma receita com chocolate. Essa receita é uma muito antiga de uma claudia cozinha chocolate (deve ser de 94/ 95 por ai), vou passar ela e outra versão que eu faço mais fácil. To sem fotos dela, uma coisa incrível que eu sempre que faço mal vejo as trufas elas somem da geladeira com uma velcidade absurda.

Normamente eu fazia já o dobro para poder comer um pouco, mais ela é bem perecível. Em relação a gema crua que vai se não quiser não use, eu uso pois a temperatura deveria matar as bactérias, se quiser usar, use as pasteurizadas (na realidade é o melhor a se fazer).

Essas são trufas para se manter na geladeira ou comer no mesmo dia se ficar fora. No fim está a receita do pó para cobrir as trufas.

Trufa I

250g de chocolate meio amargo picado

1/3 de xic de leite

1/3 de xic de manteiga

2 gemas (opcional)

Coloque o chocolata, o leite e a manteiga em uma panela e cozinhe até derreter o chocolate. Tire do foto e adicione o chocolate quente aos poucos as gemas misturando muito bem. Leve a geladeira por umas 4 horas e molde as trufas.

Trufa II

250g de chocolate meio amargo picado

2/3 de xic de creme de leite fresco

Aqueça o creme de leite e adicione o chocolate, misture bem para o chocolate derreter todo. Leve a geladeira até firmar e enrole

Cobertura

4 col de sopa de chocolate em pó

4 col de sopa de açúcar

1 col de sopa de canela (opcional)

Misture e passe as trufas por essa mistura

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

