Assinatura RSS

Tentando fazer Macarons

Publicado em

Semana passada botei na minha cabeça que eu queria fazer macarons, fui comprei um livro “Macaron Gourmands” de Philippe Chavanne. Ai morou o perigo o livro é em francês, mais eu nunca estudei francês na minha vida.

Com muito esforço eu consegui entender, deixei o ovo envelhecer de sexta até hoje na geladeira, deixei ele mais umas 6 horas fora de geladeira tudo conforme a receita. Ai veio a hora da verdade não tinha farinha de amendoas, tentei fazer em casa e não deu muito certo. Fui piquei bem as amendoas na mão.

Image

Depois coloquei elas no processador com um pouco de açúcar para não empelotar e ver se moia logo, bati um monte e não ficou perfeita. Até ai dava para tentar fazer, mais veio a parte dois bater os ovos, se eu tivesse uma batedeira seria o trabalho mais fácil do mundo, mais não tenho, foi no processador. Acabei com a louça assim.

Image

Ta ok, ainda tem o meu forno que funciona como ele quer, quando ele quer. Bem deu para assar em uns 20 minutos, eles ficaram baixinhos, feios (a massa ficou meio molenga). Porém ficaram bem gostosos.

Image

Por sorte o livro tem a receita de uma torta de macarons com ricota, é o que eu vou tentar fazer, agora vou ver se eu consigo arrumar a farinha de amendoa, se arranjo uma batedeira e assim espero fazer macarons de verdade!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

