Assinatura RSS

Expovinis – viagens para regiões produtoras de vinho

Publicado em

Eu to tão feliz essa semana tem a Expovinis (16 salão internacional do vinho) no expo center norte, nunca fui, esse ano eu quero muito ir! Site para os interessadoshttp://www.exponor.com.br/expovinis/ . Não entendo quase nada de vinhos, bebo as vezes. Amo vinho branco abomino muitos vinhos tintos/ rosé, só que eu adoro botar vinho na comida (levando em consideração que eu faço risoto direto).

Demorei muito para gostar de vinho, não sou fã de bebida doce, nunca gostei de suco de uva (blarghhh). Aprendi a tomar vinho tinto e doce pelo shabbat (melhor que suco de uva, mais manda a coca!). Só que como sempre senta que lá vem história, em 2007 aos meus 20 e poucos anos resolvi ser uma menina rebelde, peguei minhas moedas e fui para aItália, resolvi passar natal e ano novo por lá. Agora a cena foi bonita chegar na casa de um italiano e falar “oi, sou vegetariana, acho nojento caçar, acho carne nojento, não gosto de comer massa, abomino pizza e vinho e sou uma pessoa mega chata para comer”.

Image

Depois de alguns dias muita cara feia, choro, birra e choque cultural eu aprendi a comer macarrão, pizza e já suportava vinho só que eu goste do que eles se gabavam tanto o tal do “Est! Est! Est!” que era produzido com as uvas da cidade que eu fiquei (Montefiascone) pela Falesco. A cidade pertence a comune de Viterbo que fica no Lazio bem perto da Umbria e Toscana.

Image

Já em 2009 para a lua-de-mel, queria um destino BBB (bom, bonito e barato), entro Argentina na jogada, queriamos passar natal e ano novo, ai veio Buenos Aires e Mendoza, que cidade linda, que vinhos, que povo amavel. Quem fala mal de argentino nunca conheceu alguem do interior! (ok eu amo ambos interioranos e pessoas da capital).

Image

Fiz aquelas boas e velhas visitas as víniculas, degustações, tive a oportunidade de comer queijos da região, tomando vinho e vendo aquela paissagem maravilhosa. É uma visita que vale a pena cada centavo e minuto dentro do avião.

Image

E lógico que tem a região do rio Reno, só que lá nunca bebi vinho ou comi salsicha, assim sempre sobra algo novo para testar e me fazer voltar! Essa é a minha vida e a relação dos vinhos, quero aprender mais sobre, quero saber degustar. Sonhos para o futuro.

Não esquecão do sorteio que vai rolar!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

