Assinatura RSS

Sanduiche de carne cozida lentamente

Publicado em

Já tem um bom tempo que eu fui conquistada pelo movimento do slow food (comida cozida lentamente), aquela comida que pode levar horas até dias para ficar pronta, que não te escraviza, basta colocar tudo para cozinhar em fogo baixo e ir trabalhar em outras tarefas. Sinto uma diferença no sabor que fica mais apurado, na hora que se come sente que valeram as horas que se passaram com o fogo ligado.

 

Essa carne poderia ser cozida na panela de pressão, só que não seria a mesma coisa! Se tem pouco tempo cozinhe na panela de pressão, se tiver várias tarefas pela casa cozine lentamente em uma panela de fundo grosso no fogo baixo. Sinta o como o aroma vai melhorando, o gosto vai tomando um outro rumo, é a mágica da comida!

Receita de minha autoria, não gosto de algum ingrediente mude! Eu prefiro partirculamente com carne de segunda, pois os temperos vão “comandar” o rumo da comida, e ela ainda fica desfiada, o segredo da carne barata é comprar uma bonita, fresca, limpa (ou limpar bem). Se não gostar use outro tipo de carne. As passas são um brinde argentino (empanadas de carne com passas são as minhas favoritas!). O cream cheese da a leveza. Eu não coloco sal, caso ache necessário adicione (os temperos da carne já são ricos em sódio).

Caso queira aumentar a receita sinta-se a vontade (só não dobraria a água e talvez tenha que cozinhar um pouco mais de tempo).

Sanduiche de carne cozida lentamente

350-400g de carne de segunda em cubos (usei paleta ou pá bem limpa)

1 colher de sopa de azeite ou óleo

2 cebolas pequenas picadas

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa bem cheia de mostarda (prefiro mostarda escura)

1 colher de sopa de molho shoyu

150ml de molho de tomate (prefiro o de azeitonas e alho)

1 colher de chá de molho de pimenta

1/2 colher de chá de aipo em pó

1 folha de louro

1 cubo de caldo de carne (prefiro o de picanha)

4 e 1/2 xic de água (usei aprox 1 xic de água para cada hora de cozimento)

3 colheres de sopa de cheiro verde

1 coher de sopa de uva-passa sem semente

3 colheres de sopa de cream cheese

sal e pimenta a gosto

5 massas tipo tortilla (rap10)

5 fatias de queijo tipo cheddar (ou cheddar inglês ralado)

Em uma panela de fundo bem grosso aqueça o azeite, adicione a cebola e o alho, deixe dourar levemente, adicione a carne e frite até que ela doure. Quando a carne dourar adicione a mostara, o shoyu, o molho, o tabasco, a água, o louro, o aipo, a água e a pimenta, misture bem, tampe e deixe cozinhar por aproximadamente meia hora, prove os tempertos do molho e caso necessário adicione algum que falte. Cozinhe por mais 4 horas mexendo de hora em hora ou a cada meia hora.

Depois dessas horas prove novamente os temperos e caso esteja ok e a carne já desfiando desligue o fogo, adicione o cheiro verde, o cream cheese e as passas. Misture bem. Distribua a carne pelas massas (cobrindo somente metade da massa), cubra com o queijo e dobre ao meio, caso deseje leve ao forno para derreter o queijo e dourar levemente a massa.

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: