Assinatura RSS

Série economizando – Parte 2 – Tendo uma meta e botando um valor de medida

Publicado em

Hoje vai um assunto importante na hora de economizar, dificilmente economizamos por economizar, então vamos botar uma meta! Pode ser uma bolsa nova, um computador, viagem, carro, casa ou algo mais simples, só que na hora de secar gastos metas são sempre um bom lembrete.

Image

Ok agora como pensar nas metas, pode parecer simples tenho um sonho de ter um apartamento chiquérrimo de mais de 1 milhão de reais com vista para o parque do ibirapuera, isso pode ser uma meta real? Ou melhor eu deixar ali só como sonho? E aquele sapato que é mais real mais sempre falo não tenho dinheiro? Vamos correr para ter ele!

Ai entra o valor de medida, supondo eu quero um sapato de R$300, como eu faço para chegar nele, poxa simples, sempre que for gastar dinheiro seja ele com coisas essenciais ou futilidades pense eu estou tantos reais mais longe do meu sapato. E cada vez que economizar faça a poupança sapato olhe e pense eu to tantos reais mais perto do meu sonho

Pode parecer besteira, mais aposto que se usar isso para cada meta que quiser realizar ela se concretizara mais rápido, e sim sempre que estiver a ponto de realizar já começe a amadurecer outro sonho que pode virar meta!

Exemplo simples, quando casei na hora de ver o fotografo, achei aquilo um abuso o preço. Pensei com esse valor eu compro uma passagem para passar o ano novo na europa, preferi um amigo fotografando, e uns meses depois com a economia consegui realizar o sonho de ir para a Alemanha e Republica Tcheca.

Qual a sua meta? Qual sonho pode realizar? De que forma vai economizar para realizar? Lembre-se você é responsável por realizar o que deseja e não os outros!

Boa sorte a todos!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

