Assinatura RSS

Série economizando – Parte 5 – Comprando a peça

Publicado em

Quando voltei a comer carne não tinha noção do como era caro carne! No começo comprava o pedaço que ia comer naquela refeição, como estava na dieta do Dr. Dukan, acabava comendo quase 1kg de carne por dia, no final foi uma facada no coração, tudo aquilo de carne em grandes quantidades me fizeram um rombo no bolso.

Agora no meu intercâmbio acabei comprando um livro sobre carne, que ensinava o como cortar o filé mignon, comprei a peça, cortei conforme o que mostrava no livro, e tadaaa, economia na certa! Agora tento comprar quase todas as carnes em peça, limpo bem, corto, peso embalo e congelo. Uma bela economia de quase 75%.

Conforme fui vendo em alguns blogs gringos, aprendi sobre colocar em sacos plásticos (novos) e moldar para ficarem como na foto, finos, e bem regulares, assim ganho espaço no freezer e descongela bem mais rápido. É bem fácil basta apertar bem para a carne ficar espalhada pelo saco, coloque sobre uma forma e congele, depois de congelado pode tirar a forma do freezer. Uma parte importante é medir bem a carne para que não seja desperdiçado, eu costumo pesar e faço pacotes de 300 a 500g para carne em cubos ou tiras, bifes costumo contar quantos em média consumimos por refeição.

Lembre-se sempre que depois de descongelada a carne não pode ser recongelada!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

