Assinatura RSS

Série economizando – Parte 6 – Descongelador de carne

Publicado em

Vou falar hoje do meu melhor amigo na cozinha, chamei várias vezes ele de inutilidade doméstica, só que esse ano no meu pacote de presentes de aniversario de casamento tinha um, testei e me apaixonei. Vamos lá ele ajuda a economizar pelo simples motivo, você compra a peça da carne e congela, ou compra camarão, peixe, frango paga bem menos e usa ele. Tudo descongela de forma saudável, nada de proliferação de bactérias, carne igual a fresca e livre de doenças!

Image

Ele descongela de forma simples, com ar gelado, usa 2 pilhas e em menos de 2 horas ta ali a carne descongelada. Sério mesmo o bife fica perfeito, camarão delicioso (e não estou ganhando nada!)

Caso não tenha um, nunca deixe a carne descongelar no sol, fora de geladeira se não for na embalagem e trocando a água de hora em hora, e lógico tenha bom senso não deixe a carne dias descongelando na geladeira, no microondas tome cuidado para não cozinhar a carne no lugar de descongelar.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

