Assinatura RSS

Série economizando – Parte 8 – Animais

Publicado em

Ta bom, pode parecer um tema meio que sem sentido, só que faz na minha cabeça. Vamos lá você quer mesmo um animal de estimação, começe avaliando por vou ter condições financeiras de sustentar um amigo? Vou ter tempo para brincar/ cuidar dele? Se for viajar tem com quem deixar? Ter um animal não é só enfeitar o pobrezinho, dar restos de comida/ ração vagabunda e levar para cima e baixo, largar ele na rua pois ele “sabe se virar”. Para ter um animal e assumir esse compromisso de uma forma real sai caro e da trabalho.

Image

Um belo exemplo a Leena, ela é filhote e grande, uma cama não dura além de 1 mês, ela come roupas que ficam no varal, destrói binquedos e coisas que fiquem ao seu alcance. Come uma média de 10kg de ração por mês e cada banho dela é quase uma ida minha ao cabelereiro. 

Image

Este menino meigo tem uma doença cronica, come ração seca e umida, já teve várias vezes infecções no ouvido, olhos entre outras doenças. Quase todo mês vai no veterinário fazer um check up. Por sorte destrói poucas coisas o que ajuda.

Image

A minha moça esta em processo de investigação para descobrirmos o motivo da obesidade, come comida especial de baixa caloria, tem dificuldade de cicatrização e as vezes respiratória devido a obesidade. Por sorte nunca fica doente.

Image

Essa menina sapeca, é a unica que só ficou doente uma vez (quem mandou comer uma abelha?), o custo dela é baixo. 

Enfim mostrei todos os meus monstrinhos, assim da para saber nem sempre aquele lindo filhote tem garantia de ser saudavel ou não destruidor, dão trabalho e muito gastos. A melhor forma de amenizar os gastos é gastando (não é para rir), tirando o menino da casa que tem doença cronica, as meninas vão regularmente no veterinário, todos tomam a cada 6 meses vermifugo e 1 vez ao ano vacina (faço a raiva + especifica para cada animal), alimento eles conforme indicação veterinária (ração boa é economia, eles comem menos, sujam menos, ficam mais fortes e saudáveis).

Image

Damos petiscos específicos para animais.

Image

Para economizar compro pacote grande de ração seca, compro ração umida a caixa fechada. E nunca deixo os gatos sairem de casa, gatos que saem de casa tem maior probabilidade de morrerem cedo, contrairem doenças, serem envenenados/ atropelados (quem tem animal cuida e assume, gatos são felizes dentro de casa). A Leena (cadela) e o Petrii se dão bem nada de brigas cachorro X gato. Trocamos água todos os dias, limpamos a casa com desinfetante para animais e por ai vai. Não adianta só colocar o animal fazer um agrado e botar o laço!

Na real, se quer ter mesmo um animal pense bem nos gastos, sem frescura com comida boa, consultas e afins são custosos, e exigem carinho e tempo. Podem ter doenças ao longo da vida e nem sempre são doenças simples. E lógico pensando em pose responsável coloque nos gastos castração, assim evita fugas, filhotes e comportamento agressivo!

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: