Assinatura RSS

Brigadeiro de milho ou uma tentativa

Publicado em

Já revelei que sou viciada em abóbora, só que eu amo muito milho, em especial doces de milho (ok corn chowder eu te amo). Resolvi que queria comer brigadeiro de milho para entrar no clima junino. Achei essa receita a um tempo atras (deve ser do tudo gostoso). É bem gostosa, fácil e na minha opinião tem mais gosto de cural/ pamonha do que de brigadeiro.

Image

Fiz no ponto para comer de colher, demorou um pouco, deixei a panela mais sozinha do que revirando o tempo todo e ele não queimou, fico meio “pelotudo” pelos grãos do milho.

Brigadeiro de milho

1 lata de milho (usei o doce fica melhor)

1 lata de leite condensado

aprox 1 lata de leite (coloquei 2 dedos a menos, usei a lata de milho para medir)

1 colher de sopa de manteiga

Bater o milho e o leite no liquidificador, deixe mais ou menos tempo dependendo de como prefere a textura. Junte o milho batido, manteiga e o leite condensado em uma panela, leve ao fogo baixo mexa sempre até dar o ponto desejado

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

