Assinatura RSS

Dia dos namorados – Macarrão alfredo com camarão e brócolis

Publicado em

Hoje é dia dos namorados, só alegria para os casais, só que falando sério me divertia muito quando era solteira no dia dos namorados, trocava presente com algum amigo, saimos, comiamos, viamos um filme e riamos muito!! Não sou muito fã da data, mesmo casada, é coisa minha, dia dos namorados é todo dia, não adianta um não fazer nada pelo outro o ano todo e nessa data ter todo aquele teatro de “te amo meu amor”. 

Image

Casal unido, aguenta se separar (quantos casais sorriem na despedida no aeroporto para não chorar na frente do outro?), manias, não vive com ciumes (ciumes não é sexy, não é engraçado muito menos bonito e não melhora relacionamento), se diverte com coisas bobas, gosta de coisas em comum! 

Aqui hoje é o dia oficial de irmos para a cozinha fazer comida árabe, adoramos comer um bom homus caseiro, pão sirio quentinho, kafta, kibe, tabule, coalhada seca, enfim tudo que tivermos direito! Vamos ouvir música, dar risada de coisas bobas, depois comer uma boa sobremesa. Quase nada diferente do nosso dia a dia. Não temos que gastar uma fortuna para provar sentimentos, nem mudar a nossa rotina!

Agora vamos ao que interessa a receita. Corre para o mercado que da para fazer esse jantar rápido, vai ser uma delícia e quase garante que você vai receber um pedido de casamento! Eu comia muito esse tipo de macarrão lá na alemanha, só que eu comia com frango no lugar do camarão (pode substituir), é fácil de fazer e sim vão achar que você é uma chefe! (No próximo serviço de personal chefe vou oferecer essa receita).

Image

Usei tudo congelado, começei a preparar por volta das 18hs (hora que tirei tudo do congelador) e as 20:30 estava na mesa. Para variar usei o camarão cozido congelado, pode usar o fresco ou cru sem casca.

Macarrão alfredo com camarão e brócolis

400g de camarão (usei o cozido congelado, descongele)

300g de brócolis (usei congelado, descongele)

50g de manteiga

3 a 6 dentes de alho (ajuste ao seu paladar ele quase some)

2 pacotes de cream cheese (deve ter por volta de 350g no total os dois)

1 e 1/2 xic de creme de leite fresco

1/2 xic de queijo ralado

500g de macarrão

sal, noz moscada e pimenta a gosto

Cozinhe o macarrão conforme escrito na embalagem. Em uma panela quente coloque a manteiga e o alho, deixe ele dourar levemente, adiciones o camarão e o brócolis e cozinhe por 2 ou 3 minutos (se estiver usando camarão fresco cozinhe ele sozinho depois adicione o brócolis). Adicione o cream cheese e o creme de leite fresco, tempere com a pimenta e a noz moscada e assim que o cream cheese se dissolver adicione o queijo ralado, prove o tempero e ajuste caso necessario. Assim que o queijo derreter desligue o fogo e adicione o molho a massa.

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: