Assinatura RSS

Tempo de mudança

Publicado em

Não adianta, sou escorpiana gosto de mudanças, enjoo de coisas que se tornam rotina. Tenho essa mania de “morrer” e renascer. Esse meu ultimo ano foi meio pesado, marcado por doenças, molly e sua triadite+ gastrite cronica+ pedra no rim, leena e suas alergias com muitas visitas ao vet, petrii e sua rinotraqueite/ alergias e afins.

Não para por ai família com doenças (não vou listar) e esse ano descobri que a tal cólica intestinal que eu me recusava (e ainda me recuso) a fazer colonoscopia é uma endometriose chata, ignorada por tempos pelo meu antigo médico, que ta ali com endometriomas, aderencias, sinais por alguns orgãos. Descobri que a pior parte da doença são os especialistas que só perguntam o seu nome e já falam “vamos marcar para ontem essa cirugia diagnóstica”.

Foi um ano ruim e agora as vésperas dos meus 26 anos, resolvi que quero mudar tudo! Já começei a mudar, começei aulas de dança, caminhadas, pilates, resolvi me centrar frequentando mais reuniões da minha religião. Começei a amadurecr a ideia de parar com o que me faz mal, consegui um recorde de 3 meses sem dramin, quero parar com meu vicio em coca cola!

E o principal, como parte de tudo que me faz mal estou pensando em me tornar Vegan (pessoa que não consome produtos de origem animal) e cortar de vez o gluten da vida (fiz alguns testes e em dias sem gluten tudo fica melhor). Adoro comer bacon, picanha assada, empanadas de carne com passas. Só que percebo o como tudo me afetou, meu peso aumentou muito desde que voltei a comer carne/ frango/ peixe, fiquei menos disposta, humor mais instável, começei a sentir mais dores e ficar doente mais facilmente.

Sei que se quero mesmo isso vai ser um longo e dificil caminho, vou sentir falta de comer muitas coisas, viajar vai ser mais dificil, comer fora e por ai vai. Só que assim como aguentei ficar sem carne, devo aguentar e daqui um tempo esquecer as restrições alimentares. Isso vai me ajudar a comer melhor, aproveitar meu tempo e ganhar saude.

Como parte desse processo ainda estou mudando tudo em casa, mudando atitudes e cada dia me separando mais dos problemas e das pessoas problemas, cansei de ouvir aquelas pessoas que reclamam de tudo e nunca fazem nada para mudar, sempre ali caindo nos mesmos erros, pessoas cegas metaforicamente, que nunca vão ouvir os outros, prometem ajuda e não fazem nada. Pessoas assim não precisam de amigos mais sim de terapia.

 

Molly meu exemplo para mudanças, emagreceu quase 3kg, aprendeu a conviver com suas medicações diárias e restições alimentares. Agora está mais feliz, ativa, não tem mais quase dores.

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: