Assinatura RSS

Revelando a cozinha – quase pronta

Publicado em

Ok eu não sou uma boa blogueira, sumo, me dou férias, tiro fotos péssimas e escrevo errado adimito e nunca menti que era boa nisso! Deve ter mais de 1 mês que eu sumi, só que foi para poder pensar no que fazer com a cozinha e botar a mão na massa. Enfim para quem não lembra a cozinha, móveis e eletrodomésticos eram do bom e velho marrom tedioso. Troquei o fogão 4 bocas velho, que vazava gas por um bonitão 6 bocas, inox que economiza gas!

 

A clássica imagem do fogão antigo chorando olhando para o novo. Só que desa vez o que mais me incomodava na minha cozinha eram os malditos cupins e anoite não enxergar nada. A lâmpada se revoltou e em um dos temporais de outubro simplismente ela explodiu, trocamos por uma mais potente. Não tirei foto de nenhuma. Agora os cupins apelei, resolvei lavar os móveis com vinagre branco, coloquei em um borrifador e sai borrifando tudo, depois passava o pano, esperar alguns minutos e borrifava agua oxigenada (10 volumes a que se usa para limpar machucados), outro paninho, deixei os móveis abertos a noite toda e na manhã seguinte funeral de cupins, nunca vi tanto bichinho morto, quase tive dó… mentira!

 

Esse buraquinho foram os malditos cupins que fizeram, parece que eu sou porca e não lavo a louça, enfim eu lavo, lavo bem só que os malditos bichinhos sujaram tudo em menos de 1 mês fizeram miséria com a minha cozinha. Depois de me livrar de uma parte lá fui eu “embrulhar” os móveis com contact,  comprei 3 modelos o madeira mapple, branco matte e o magazine. Forrei dento do armário com o branco e no vão da geladeira, o magazine fiz o balcão e o resto com o mapple.

 

Relembrando como era, para ser sincera não foi difícil é cansativo, ainda mais no calor e lógico a parte alta ainda não terminei o “querido” porcelanato não da aderencia para a escada e ela insiste em andar pela cozinha, e vamos dizer comprei menos contact do que eu devia foram até agora aproximadamente 32 metros, comprei na Kalunga lá vende o rolo de 2 ou 10 metros. Para ajudar o trabalho nada como regua para nivelar e não ficar bolinhas, estilete para cortar as rebarbas, tesoura e um alfinete fino ou com cuidado usar a pontinha do estilete para eliminar as bolinhas. Agora vamos lá ao como ficou (ainda não ta pronta! Paciência é a chave do negócio).

 

Por dentro, ok não ficou perfeito, é dificil se enfiar no móvel, colar, se livrar das bolinhas, tentar respirar direito e em especial medir certinho. Só que tem cara de limpo e esta limpo isso importa muito! Reaproveitei uma forma antiga para colocar o óleo e umas forminhas de papel de cupcake para não ficar vazando, grudando enfim aquele nojinho.

 

Ai como ficou o móvel da pia, não reparem na bagunça tirei tudo do armário limpei bem com vinagre, sol e lavei (só eu tenho essas neuroses?). Mais eu juro to apaixonada pareçe uma cozinha e bem da para quase mentir que é de madeira.

 

Aqui o outro móvel, ainda falta o acabamento, vamos dizer depois de quase aprender a voar da escada resolvi aceitar a ajuda do marido e terminar no final de semana (sim alguem ajudando sempre é bem vindo). E o detalhe ainda não totalmente arrumando mais enfim quase lá.

 

Não adianta eu adorei o resultado, adoro dar uma volta entrar na cozinha e pensar nossa como ficou bom! Fui eu que fiz! Espero que gostem!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

