Assinatura RSS

Como foi o natal – Trufa torta de limão

Publicado em

E já se foi o natal, 2012 vai acabar… tarde. Bem o natal foi bem parecido com o ano passado, uma ceia para 4 pessoas, dia 25 morgando em casa comendo comida leve e um fato triste, descobrir que a gatinha da minha vizinha foi atropelada no natal e morreu. Quando meu marido me contou que acho que ela tinha morrido eu fui ver e nossa entrei em choque como contar para a vizinha que o gatinho tava ali morto no dia 25? Contamos todos choramos e ficamos tristes, ela era um animal bem agradável, vinha sempre miar, pedir carinho, adorava ganhar um mimo (sache de frango). Enfim foi a cereja no bolo de 2012.

Image

Ok mais uma vez eu não consigo girar a foto… Essa é a minha mesa nova eeeee. Tivemos Tender de chester, pure de batata, geléia de cebola, torradas, cream cheese, salada verde, molho de mostarda e mel e salpicão de atum esse ano. Tudo bem leve já que a dieta nos obriga.

A sobremesa foi trufa de limão que tem o mesmo gosto de torta de limão e brigadeirão, tudo para ser feito rápido e bem fresco e menos gordo que o sorvete caseiro. A trufa é baseada em uma receita do site do Philadelphia, ficou muito boa só não prova enquanto da quente o sabor é forte e não muito gostoso. Usei extrato de limão da wilton achei que ficou muito bom, caso não tenha use o suco de limão explico a mudança de medida. Acredito que deva ficar bem gostoso com limão siciliano.

Trufa Torta de Limão

1 pacote e meio de cream cheese (aprox 225g) pode ser o light

340g de chocolate branco (aprox 2 barras)

1/8 de colher de sopa de sementes de baunilha (se não tiver a fava/ sementes omita)

raspas de 1 limão

1/8 de colher de chá de extrato de limão (ou 1/2 colher de chá de suco de limão)

2 colheres de sopa de leite em pó 

1 colher de sopa de açucar

Em uma panela aqueça o cream cheese até ele derreter no fogo baixo adicione o chocolate e misture bem até derreter. Desligue o fogo, adicione a baunilha, as raspas de limão e o suco ou extrato de limão, misture bem, transfira para um prato e leve a geladeira para esfriar/endurecer.

Faça bolinhas e passe na mistura de leite em pó e açúcar. Retorne a geladeira e sirva frio!

Obs. Não tente moldar ainda morno ou vai ficar feio igual as minhas.

Image

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

