Assinatura RSS

100 dias de Real Food

Publicado em

Ano passado tudo foi meio conturbardo na minha vida, no começo do ano tentei comer melhor, comer ao máximo orgânicos e segui assim pelo menos até a páscoa, mais depois disso foi tanta coisa que larguei de lado a minha alimentação. Do meio até o final do ano meu fogão e a minha geladeira tinham seus pitis e funcionavam quando queriam e como queriam quando o fogão morreu foram 15 dias sem fogão e muita comida de entrega. Já na geladira foram mais de 40 dias sem, mais comida de entrega, no final terminei o ano uma bola e como fiz uma cirurgia sem poder cozinhar!

Image

Para falar a verdade eu detesto várias comidas compradas e no final acabei tendo que comer pela praticidade, eu falo mais fácil do que fazer um macarrão instantaneo cheio de sal e coisas industrializadas é fazer um cuscuz marroquino com frango ou um risoto.

Agora no começo do ano estou voltado para a cozinha aos poucos, ainda não consigo abaixar o tempo todo muito menos carregar peso, com sorte até o final desse mês é vida normal. E agora espero muito mesmo ter uma alimentação saudavel.

Vamos lá ao que interessa, bem não vou entrar em detalhes dos motivos mais enfim tenho baixa tolerancia a lactose que as vezes posso comer de tudo, as vezes um pedaço de manteiga me deixa de cama. Gluten as vezes mina a minha energia e também me deixa de cama mais é mais raro do que com a lactose. Açúcar refinado não faz bem a nenhuma pessoa mais ele me da aquele barato, me da vontade de comer as paredes e depois de um tempo me deixa deprimida, inchada e de cama. Refrigerante ainda tera o seu post especial pois esse ai acabou com a minha saude e para piorar eu amo amo muito mesmo, consegui largar ele por um bom tempo e voltei o vicio com tudo, acabando o final das 2 garrafas aqui em casa não compro mais até o meio do ano!

Agora vamos aos 100 dias de Real Food, eu vi em um blog e bem como parece algo que da para levar facilmente (ok sempre o primeiro mês da aquela vontade de comer tudo proibido) e bem não causaria um rombo no orçamento! Vejo como uma chance de me afastar cada dia mais das comidas que de alguma forma me derrubam e de brinde perder parte dos 20kg que estou acima do peso!

Achei a ideia nesse blog http://www.100daysofrealfood.com/real-food-defined-a-k-a-the-rules/ e bem traduzindo para quem não sabe ou tem preguiça os alimentos proibidos são: grãos refinados (como farinha branca, arroz branco…), adoçantes refinados (açucar branco) e artificiais, comida frita, fast food, produtos em lata, garrafa, saco/ pacote ou caixa que tenham mais do que 5 produtos em sua composição. 

Acredito que sera uma experiência diferente, que de para aprender muito e sim me livrar de toda essa comida infernal que não faz bem a nenhuma pessoa, ainda não defini a data de inicio mais estou pensando em iniciar depois do dia 20 (confesso que tenho que esvaziar o estoque de porcarias).

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

