Assinatura RSS

Hamburguer crespinho de frango

Publicado em

Devo ser uma das pessoas que menos gosta de frango, simplismente é dificil eu achar algo de frango que me faça pensar que quero comer mais. Só que como uma viciada em guacamole e outras saladas com abacate, tenho que adimitir com frango fica bem melhor!

Essa receita é mais uma da série “tenho preguiça extrema, coisas que demorem muito não vão funcionar”. Ela demanda um pouco mais de louça, ou seja depois tera que lavar mais só que ao mesmo tempo é tão rápido e rende tanto e da para congelar!

Image

Não ficou muito bonito só que tava muito bom! Vamos as considerações, da para servir para a criançada como nuggets, não é fritura de imersão ou seja não tem milhões de calorias e ao mesmo tempo fica crocante por fora e umido e macio por dentro só que a carne esta bem cozida (fator importante quando lidamos com frango).

O alho assado é essencial! Use mais ou menos mais sério não use ele cru, perca uns minutinhos assando pois ele muda completamente o sabor. Tirei até foto de como fica.

Image

Ele logo que saiu do forno, da para ver a casquinha saindo, eu asso no meu forninho elétrico é bem rápido.

Image

Fica lindo, adocicado e eu como ele até puro, mais sério combina com quase qualquer receita esse alho assim assado e doce e parei!

Hamburguer Crespinho de Frango

500g de carne moida de frango (uso o peito)

4 dentes de alho assados e picados

2 xic de pão esmigalhado (costumo usar o italiano para ficar mais crespinho)

100g de creme de leite (vc que comanda se precisa de mais ou menos, começe com 2 col de sopa)

1/2 cebola grande picada bem miudinho ou ralada

1 colher de chá de tabasco (melhor com o tabasco garlic)

1 colher de sopa de molho inglês

sal e pimenta a gosto

óleo para fritar (aprox 2 colheres de sopa)

Começe assando o alho e esmigalhando o pão, para esmigalhar uso o processador. Junte o frango, a cebola, o alho, o tabasco, o molho inglês, sal, pimenta e 1/2 xicara do pão e o creme de leite va misturando tudo muito bem até dar um ponto onde a massa não fica nem muito molenga nem muito seca (de para moldar sem desmontar).

Divida a massa em porções e passe pelo restante do pão. Aqueça uma frigideira e coloque um fio de óleo ou azeite nela bem quente e coloque os hamburgueres. Frite em fogo médio baixo, caso ache que eles não estão cozidos tampe por alguns minutos a frigideira.

Anúncios

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: