Assinatura RSS

Coisas que andei aprontando em janeiro

Publicado em

Vamos lá vou falar um pouco sobre coisas que fiz em janeiro, ok minha vida não é tão animada, mais vamos dar o devido desconto! Tinha o fator de estar me recuperando da minha videolaparoscopia e depois do zoladex, mais isso deixo para um post futuro.

Começar pelas comidas, para ser mais específica de um molho de salada que provei e fiquei viciada.

Image

Cara como é bom esse molho! E melhor ainda encontrei na rede pão de açucar a maionese da mesma marca, viva!! Maionese com ovo, comedores daquela porcaria sabor sola de sapato e oleo transgenico que me perdoem mais maionese tem que ter ovo.

Image

Por falar em maionese, lá fui eu fazer maionese caseira, adoro muito! Bem eu não faço com o ovo cru, coloco as gemas em banho maria e cozinho até atingir 57C que é a temperatura que inicia a pasteurização, adiciono limão que já da mais uma matada e depois faço como de costume uma dica sempre usei a mostarda em pó, dessa vez usei a tradicional e achei muito forte. Outra dica para tirar o cheiro de ovo de tudo nada como limão e bicarbonato de sódio (e use limão na maionese).

Image

Um balde da salada favorita de casa, salada de abacate com milho, feijão preto e muitos temperos! Gosto de comer acompanhando qualquer prato de frango, no verão fica uma delicia ela sustenta e é refrescante.

Image

Minha máquina nova de lavar, adivnhem…. a minha antiga me deixou na mão (na verdade acho que ela me deixou do dia que chegou em diante), uma dica NUNCA COMPREM BRASTEMP, sério aquela maldita BWL11 só me deu dor de cabeça, lavava super mal, vivia dando pau, torcia as roupas chegando a quase rasgar o tecido, soltava blocos de gordura e aquele maldito filtro pega fiapo não funcionava direito além que ela era uma escola de samba, pulava, dançava e cantava para alegria da vizinhança nunca podia usar ela anoite. Minha amada Panassonic é o oposto, lava super bem é silenciosa e não amarrota as roupas, fora que é economica! Viva a Panassonic! (não sou patrocinada nem nada opinião pessoal.

Image

E por ultimo fui passear no zoo de são paulo com a família, andamos um monte, vimos um monte de bichos, comprei coisas bobas e terminamos tomando um sorvete na minha padaria favorita!

Sim vou dar a dica em relação a maquina http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br/ o Fernando é muito legal tira as duvidas e da as dicas, leia antes de uma olhada nos modelos ai já ajuda e pergunte para ele na duvida, fiquei entre a Pana e a LG, no final peguei a Pana pela comodidade de ter ao vivo e a cores na loja. E no blog dele tem o link para o facebook do blog é só curtir e perguntar pronto ele reponde!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

»

  1. esse molho de mostarda e mel é bom mesmo? é forte? usa só para saladas ou em geral?

    Responder
  2. Olá Maríllia! Estou adorando seu blog. Também estou pensando em comprar essa lavadora panasonic. Ela é boa mesmo? Vi algumas reclamações e gostaria de saber sua opinião sobre ela. Desde já obrigada!

    Responder
    • Oi Lays, obrigado! Eu já to com ela desde janeiro e olha não me arrependo nem um pouco, a roupa tem ficado um pouco amarrotada pois tenho colocado muita roupa.
      Ela é bem silenciosa, lava super bem a unica desvantagem é não ter água fria nos dias muito frios boto menos roupa, seleciono menos água e jogo um pouco de água morna depois que ela enche para ativar o sabão. Quando eu comprei achei só uma reclamação a minha é a de 14kg. Eu não compro nem indico a Brastemp que é um pesadelo, perdi varias peças de roupa que saiam rasgadas pela falta de cuidado.

      Responder

Obrigado pelo comentário!

