Assinatura RSS

Coxa de frango assada

Publicado em

Ok, outra receita de frango mais uma que fica boa realmente (se eu que sou meio enjoada para frango como quem gosta vai amar). Mesmo assando a carne fica suculenta, gostosa e temperadinha com quase zero de trabalho.

Image

Sim, algumas partes ficaram mais branquinhas, eu supero isso! 

Coxa de frango assada

1,2kg de coxas de frango com pele e osso

1 xic de leite

2 colheres de sopa de algum molho (usei o barbecue caseiro)

1 col de cha de sal (ai depende do paladar)

pimenta do reino moida na hora

alho em po (opcional)

1 xic de farinha de trigo

oleo para untar a forma (da umas 2 ou 3 col de sopa)

Coloque o frango em uma tigela e junte o leite, deixe marinando entre 4 a 12 hs (isso deixa a carne mais branquinha e a carne macia) na geladeira e tampado. 

Pré aqueça o forno a 180C. Retire o frango da geladeira e tire ele do leite, tempere o frango com o sal, o molho, a pimenta e se estiver usando o alho, misture bem. Em um saco plástico coloque a farinha e em seguida as coxas. Feche o saco e sacuda bastante para cobrir o frango com a farinha. Coloque um pouco de oleo na forma e em seguida distribua as coxas, coloque mais um pouco de oleo por cima do frango asse até dourar e vire o frango para assar do outro lado. Sim eu acho uma delícia servir com mais molho barbecue e batatas assadas com alho e alecrim (já falei do meu vicio em alho??)

Image

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

