Assinatura RSS

Mousse de chocolate sem lactose

Publicado em

Não to afim de fazer hoje uma super introdução, essa receita me veio na mente depois de descobrir que eu tinha 2,5kg de chocolate amargo (70%) cacau e ficar com medinho de não consumir a tempo… e vamos dizer eu não gosto de comer chocolate amargo puro!

Bem basta saber ligar o forno, usar um pão duro/ colher/ colher de pau que já da para fazer, é bom muito bom o gosto residual do coco é bem leve, eu usei o leite de coco tailandes que vende no Asia shop ou na liberdade ele é mais encorpado que o tradicional mais se não tiver substitua pelo comum.

Mousse de chocolate sem lactose

400ml de leite de coco intgral

3 colheres de sopa de óleo de coco

1xic de chocolate amargo picado (70% cacau usei o da callebaut)

1 e 1/4 xic de açucar mascavo

1 col de chá de extrato de baunilha

1/4 col de chá de canela em pó

Leve o leite de coco, o óleo e o açucar ao fogo, tomando cuidado para não grudar na panela até começar a formar bolhinhas e o óleo derreter por completo. Adicione o chocolate, a baunilha e a canela e misture muito bem (pode misturar direto no fogo baixo por 1 a 2 minutos até o chocolate dissolver bem.

Coloque na geladeira e sirva gelado!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

