Assinatura RSS

A tentativa de uma vida mais orgânica

Publicado em

Sim pessoas eu sumo e como eu eu tenho mania de sumir daqui! Motivo, tentar deixar a minha casa um lugar mais quentinho, sofiramos com a falta de isolamento térmico, no inverno viviamos o “inferno” de saber que dentro tava uns 5 graus mais fresco que fora, ou seja viva o senho aquecedor que consumia um mundo de energia elétrica! Faz parte ter uma casa com um bom isolamento, se economiza não só com a energia do aquecedor, os banhos ficam menores, se tem menos cobertas para lavar e por ai vai.

Os projetos orgânicos não acabam por ai, incluiam restaurar móveis, infelizmente tudo comprometido pelos cupins foi descartado, pois tinham um raios de mofo que me fazia viver com o nariz sangrando, entupido e a base de remédios fortes para alergia.

A alimentação ainda está uma droga (perdão se tenho uma cama na minha cozinha!), intensifiquei as minhas pesquisas sobre alimentos e tenho testado usar o máximo de comida orgânica e tem dado certo (ok, com os cupcakes ainda temos muito o que adaptar), a cozinha se tudo der certo vai ser um lugar bonito de paz para que possam sair muitas coisas gostosas que não prejudiquem o meio ambiente, produtores e toda a cadeia que o cerca. 

E sim por ultimo andei me dedicando a ler sobre o como as roupas tradicionais (em especiais as tão queridinhas roupinhas infantis americanas) são uma droga para todos, ok eu já sabia da parte da poluição, só não sabia do como fazia mal para quem trabalhava no resto da industria e quem usa que acaba ganhando o prêmio de consumidor bobo do ano (comprou o bonito, polui, escravizou, deixou pessoas doentes e ainda vai ficar doente!). 

Bem isso, enfim vim dar as caras, espero conseguir postar com uma frenquencia melhor!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

