Assinatura RSS

Motivos pelo qual eu não larguei o açucar

Publicado em

Bem agora eu vou entrar um pouco mais na parte da “dieta” que eu sigo que é uma mistura do que eu acho interessante, não faço dieta para emagrecer faço uma dieta de coisas que gosto de comer, para me manter saudavel e longe de porcarias transgênicas.

Sou considerada clinicamente uma pessoa obesa, alguns exames dão alterados as vezes mais nada que não me permita ter uma vida normal, infelizmente escrava de remédio de uso continuo pela endometriose que me pergunto se a salvação é mesmo o Allurene.

Só que vamos lá explicar o motivo pelo qual eu não larguei o açucar, já fiz a dieta do Dr. Dukan, comi muito aspartame, tive N efeitos colaterais (de intesas cólicas intestinais, diaréia e sangramento intestinal), ou seja coisa bem legal! Hoje em dia de mascar um chicletinho com adoçante é garantia dia seguinte na cama. 

Fui ler o livro “I quit sugar” entendi os motivos da autora do porque ela largou e deveriamos, mais sério não me convenci a largar. Começei a pesquisar um pouco mais e bem aqui vai uma tabela que mostra o motivo de eu não ter largado (ao menos o integral e o demerara ambos orgânicos).

Açúcar Mascavo (por 100g) Açúcar Branco Refinado (por 100g)
Vitamina B1 0,010 mg 0 mg
Vitamina B6 0,03 mg 0 mg
Vitamina B9 (ácido Fólico) 1 mcg 0 mcg
Vitamina B5 (ácido pantotênico) 0,11 mg 0 mg
Vitamina K 346 mg 2 mg
Fósforo 22 mg 2 mg
Cálcio 85 mg 1 mg
Zinco 0,18 mg 0,03 mg
Manganês 0,32 mg 0,10 mg
Ferro 1,9 mg 0,06 mg

http://www.maeterra.com.br/site/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=72&cntnt01returnid=73 a tabela foi retirada desse link.

Sim crianças o açucar mascavo tem vitaminas!! E não se você não é diabético consumir ele com moderação te ajuda em uma dieta equilibrada (ai sentindo que eu vou tomar pedrada dos nutricionistas desse Brasil).

Image

Bem quando tiverem com vontade, coma açucar e docinhos mais preferencialmente o mascavo e caso ainda não estejam adaptados o demerara é uma boa opção por ficar ali no meio termo no sabor!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

