Assinatura RSS

Melhor que o chines – Carne com legumes

Publicado em

Sim eu vou agora colocar as minhas receitas da série “melhor que o chines”, sério restaurante oriental normalmente é brochante (como quase todo restaurante de rede e afins). Só que eu tenho bronca do chines custa caro, é ruim, vem pouca comida e sempre vem um monte do que você gosta menos (o frango agridoce devia chamar pedaços perdidos no mundo de abacaxi).

Essa receita veio na inspiração de eu tenho que comer, to com preguiça e com o que eu tenho na geladeira vai sair sukyaki e eu não quero. Fica bom e como, apimentado no ponto, cheio de legumes e carne macia e suculenta. Bem eu fico devendo substituições eu uso em casa o molho de ostra vegetariano, acho que o de ostra comum funciona, talvez o molho de cogumelo tradicional tbm funcione. A pimenta achei que o schichimi ia ficar uma delicia e ficou, se não tiver ou preferir o sriracha ou pimenta calabresa ou dedo de moça iam ornar bem!

Image

Carne com legumes

400g de filé em pequenos pedaços
1 col de sopa de maizena
sal a gosto
2 col de sopa de manteiga

Legumes
1 col de sopa de óleo de gengibre
1 col de sopa de óleo de canola
500g de legumes variados (cenoura, vagem, broto de feijão, shimeji, acelga)
1 cebola média em tiras e 2 talos de cebolinha picados grosseiramente
3 dentes de alho pequenos picados
1 pedaço de 2 cm de gengibre picado
2 col de sopa de molho de ostra (ou molho de ostra vegetariano)
1 a 2 col de sopa de shoyu
2 col de sopa de açucar mascavo
schichimi a gosto (ou outra pimenta)

Misture a carne com o sal e a maizena, coloque uma colher de sopa de manteia em uma frigideira quente e frite metade da carne até dourar, vire somente quando ela já estiver dourada, coloque em um prato com papel absorvente e frite o restante da carne com a outra colher de manteiga, faça da mesma forma e reserve a carne.

Na frigideira “suja” que fritou a carne, adicione o molho de ostra, o shoyu, a pimenta e o açucar e reserve. Em outra panela aqueça os óleos e frite o alho e o gengibre até começar a dourar, adicione os legumes e a cebola, até tudo murchar, adicione a cebolinha picada e o molho reservado deixe ferver e sirva em seguida os legumes cobertos com a carne.

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

