Assinatura RSS

Ufa chegou setembro!

Publicado em

Eu falo agosto não é bem meu mês, começou bem, Molly com crises achavamos que outra vez era o pancreas, porém não dessa vez foi a vesicula e fígado dando susto, exames diversos, tratamento e ainda temos um retorno para decidir como fica. Outra vez a minha menina teve que ser forte! Agora já está bem e espero logo falar que ta de alta.

Image

Sim não acabou só na Molly, teve Petrii com calculos na beixiga, outro susto e para varia teve alergia a lamina usada para raspar o pelo onde se faz o ultrasom, cuidados e mais cuidados e ele volta logo para fazer exames da função renal! Espero logo ver meu menino indo no vet só para controle.

Image

Não gente ainda não acabou, sou mãe de 5 né?? O pior susto foi mesmo o do nosso miniatura Nino, aparentemente ele estava super bem, tinha tomado a primeira dose da vacina e 5 dias depois veio tosse, febre, diarréia, vomito, apatia… como uma boa mãe em menos de 12hs levei ele na vet de confiança (ele começou a passar mal anoite desconto que eu não curto hospital veterinario). Fizemos exame de sangue e fezes para descobrir o que era, no dia seguinte o de sangue nos deu um susto tremendo todo alterado, possivelmente uma cinomose, na hora entramos com todos os medicamentos e fizemos a troca da ração seca para as latinhas especificas para intestino e em menos de 24hs ele voltou a ser o carinha de sempre, reintroduzimos a ração seca e voltou a diarréia, pensei que era da marca e bem mudei 4 vezes e todas diarréia e vomito em no máximo 72hs.

Como mãe desconfiada cortei a ração seca, entrei com comida caseira (frango, abóbora, cenoura, figado, carne, maçã e beterraba) e ele voltou ao normal. Outra leva de exames e tudo parecia bem mais normal ainda com alterações. Agora estamos no aguardo de outros exames para confirmar uma possível (bem provavel e rara) alergia a grãos!

Image

Entramos agora com a unica ração no mercado sem grãos a N&D da Farmina, já está comendo a 48hs e por enquanto nada de efeitos colaterais, realmente meu filho pareçe não se adaptar bem a grãos, estou pensando seriamente em eliminar mesmo da nossa alimentação os provaveis suspeitos e bem a Leena não reclama de agora ter que comer ração nova e de trocar os ossinhos, biscoitos e bifinhos industrializados por petiscos caseiros (figado, cenoura e maçã).  Espero voltar logo a escrever com boas noticias!

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

Obrigado pelo comentário!

